29/01
15h

Férias no Museu da Energia

Atração infantil

Foto: Divulgação

O Museu da Energia é uma opção de passeio para toda família e, durante as férias, a unidade de Itu preparou uma programação variada para o público infantojuvenil em recesso escolar, com apresentação de teatro, resgate de brincadeiras antigas, atividade com brinquedos reciclados, entre outras.

A primeira atração que acontece no dia 15, quarta-feira, das 15h às 16h, será a Contação de Estórias realizada pelo grupo teatral Em Cena. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A apresentação encenada pelos atores Vanessa Maia, Brenno Cairolli e Camila Bittencourt irá explorar a linguagem da “contação de estórias”, abordando temas como a proteção ambiental de forma lúdica, divertida e bem humorada, trabalhando temas importantes para o desenvolvimento das crianças.

Já no dia 22, quarta-feira, acontece a ação “Brinquedos Recicláveis“. A atividade é uma oportunidade para as crianças aprenderem a reutilizar os materiais que vão para o lixo, encontrando uma nova função por meio da produção de brinquedos fáceis de serem montados.

A programação segue no dia 25, sábado, das 10h30 às 13h, com o “becão” do Centro Histórico de Itu, que recebe a ação “Beco do Brincar“. Em parceria com o Museu Republicano “Convenção de Itu”, o evento a céu aberto transformará a via de pedestres em um espaço para a cultura da infância, com a realização de brincadeiras que priorizam o coletivo. As ações serão mediadas pelos educadores de ambos os museus.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a proposta do evento é valorizar a arte do brincar e do “saber fazer” da crianças, com a promoção de brincadeiras como corda, amarelinha, oficina de pipa, bolinha de gude, passa anel, telefone sem fio, escravos de Jó, batata quente e dança da cadeira.

Para fechar o projeto “Férias no Museu”, a unidade promove no dia 29 de janeiro, quarta-feira, às 15h, a ação “Brincadeiras Antigas“, com o resgate de brincadeiras de infância do passado comuns em cidades do interior como Itu. A ideia é instigar nas crianças o sentido de conexão com o meio ambiente e os indivíduos, e que pode ser tão dinâmico e interativo quanto o universo dos jogos virtuais.

Programação:

“Contação de estórias” com o Grupo Em Cena
Data: 15/01
Horário: 15h às 16h
Vagas limitadas: 40 vagas

“Brinquedos Recicláveis”
Data: 22/01
Horário: 15h às 16h30

“Beco do Brincar”
Data: 25/01
Horário: 10h30 às 13h

“Brincadeiras Antigas”
Data: 29/01
Horário: 15h às 16h
Vagas limitadas: 30 vagas

O Museu da Energia de Itu fica na Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu.

Livre para todas as idades

29/01, às 15h

Vagas limitadas | Atividades indicadas ao público infantil entre 7 e 10 anos, acompanhado de adulto responsável | Chegar com 15 minutos de antecedência

Gratuito

Museu de Energia de Itu

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Férias no Museu da Energia