search
highlight_off
Foto: Vanessa Heidemann
ENCERRADO
Atualizado em às

Feira Beco do InfernoShows e artesanatos ∙ Praça Frei Baraúna

A Feira Beco do Inferno chega à sua 28ª edição no próximo dia 14 de julho, na Praça Frei Baraúna, no centro de Sorocaba, com a presença de mais de 180 expositores e uma programação artística variada, com shows musicais ao vivo, exibição de curtas e oficina para as crianças.

A feira acontece das 11h às 20h, e a entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Para quem aprecia boa gastronomia, a feira oferece 15 opções de alimentação, sendo oito delas veganas, além de banca de alimentos orgânicos. A praça de alimentação ao ar livre funcionará a partir das 11h.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

A feira também reserva um espaço especial para as crianças. A partir das 13h, ocorre a oficina de Toy Art intitulada “Monstrengo do Bem”, onde as crianças poderão criar bonecos a partir de meias recheadas com ervas aromáticas, combinando criatividade e saúde. O local estará equipado com brinquedos, livros e diversos elementos para estimular o livre brincar.

A programação musical desta edição começa às 13h, com a DJ Pamdora Medonha, que trará discotecagem com uma seleção de brasilidades. Às 15h30, Farid, alter ego do artista sorocabano Luis Oliveira, subirá ao palco. Conhecido por suas influências de R&B e Hip-Hop, Farid promete encantar o público com sua mistura única de soul e flow.

Às 18h, a banda Bertha Lutz, de Belo Horizonte, promete um show enérgico. Com quase 18 anos de trajetória, a banda feminista de hardcore aborda temas como antirracismo e resistência ao patriarcado através de uma performance enfática e engajada. A música é sua ferramenta para expressar visões políticas e sociais, sempre mantendo a alegria e o espírito de celebração.

Além de apresentações musicais, a feira também apresentará a exibição dos curtas-metragens “Poéticas da Cidade”, às 17h. A série em quatro episódios documenta aspectos históricos e cotidianos de Sorocaba que raramente são retratados nos livros de história, oferecendo um olhar profundo sobre a cidade.

O encerramento do evento será marcado pelo “Baile do Beco”, comandado pelo DJ Brandini às 19h. Brandini, que iniciou sua carreira em 2018, levará um set diversificado que inclui techno, black music, rap e pop, garantindo uma noite animada para todos os presentes.

Sobre a feira

Criada há oito anos na Rua Leite Penteado, no Centro, conhecida como o verdadeiro Beco do Inferno, a feira se consolidou no cenário cultural da região como evento independente que celebra as mais variadas expressões da arte independente e a resistência coletiva. Com aumento gradativo de expositores e diversas apresentações musicais em sua programação, a feira migrou para a Praça Frei Baraúna para oferecer mais conforto aos visitantes.

Serviço

Data: 14 de julho de 2024

Horário: das 11h às 20h (programação artística a partir das 13h)

Local: Praça Frei Baraúna, Centro

event_busy14/07/24 - EVENTO ENCERRADO