search
highlight_off
Foto: Via assessoria de imprensa
ENCERRADO
Atualizado em às

Feira Beco do InfernoShows e artesanatos ∙ Praça Frei Baraúna

A 31ª edição da Feira Beco do Inferno já tem data marcada! Vai acontecer 08/06 (domingo), na Praça Frei Baraúna, das 13h às 20h.

O evento gratuito reúne 200 artistas e artesãos da cidade e da região em uma verdadeira celebração oferecendo ao público experiências únicas de compra direta com quem cria.

Criada há quase uma década, a Feira do Beco nasceu com o objetivo de levar a arte para a rua, dar visibilidade aos artistas e impulsionar a cultura como forma de sustento e resistência.

Desde então, conforme expressado por Lívia Poloto, uma das organizadoras:

A feira se tornou um marco afetivo e turístico em Sorocaba, movimentando setores diversos e atraindo visitantes de fora da cidade. Mais que uma feira, é um palco de expressões e encontros.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Música de qualidade, de dia e de noite

A música é protagonista, com uma programação vibrante que passeia por grandes nomes da MPB e por sons contemporâneos. A cantora Dani Domingos abre o palco com interpretações emocionantes de mestres como Gilberto Gil, Elis Regina, Djavan, Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga.

Na sequência, o público mergulha no som da Banda Numen, que mistura improviso e sensibilidade em repertórios que transitam de Luedji Luna a Itamar Assumpção, passando por Stevie Wonder e Elza Soares.

Para quem curte música eletrônica, o encerramento da programação fica por conta da DJ Gabe, referência da noite sorocabana, com sets que transitam entre House, Techno e Funk experimental.

Confira a programação completa:

• 14h – Mauro Tanaka e Dani Alarcon
• 16h – Baile da Danoca
• 18h – Banda Numen
• 19h – DJ Gabe

Arte para todos: de crianças a colecionadores

O Espaço Criança também será especial: uma área dedicada à troca de brinquedos, incentivando o consumo consciente e a socialização entre os pequenos.

Gastronomia diversa e afetiva

A feira contará com oito operações de refeições completas, incluindo opções veganas, além de cinco confeitarias artesanais que prometem adoçar ainda mais o evento. Um verdadeiro passeio gastronômico para todos os gostos e estilos.

Uma feira que se tornou um movimento

Desde sua criação em 2016, a Feira do Beco já soma 30 edições memoráveis, com teatro, performances, dança, DJs, poesia e muitas vozes.

Um espaço onde arte, cultura, luta e afeto se encontram e se fortalecem. O evento é hoje um polo cultural e turístico, com visitantes que vêm exclusivamente para a feira, fomentando a economia local e colocando Sorocaba no mapa da economia criativa nacional.

event_busy08/06/25 - EVENTO ENCERRADO