search
highlight_off
Publicado em às

Clube do Idoso de Sorocaba deve retomar atividades em dezembro

Com serviços suspensos desde março deste ano, o Clube do Idoso de Sorocaba deve retomar suas atividades no início de dezembro. O local está passando por pequenas reformas que melhorarão o funcionamento, a infraestrutura do local e o atendimento à população.

Os atendimentos serão individuais e agendados ou em pequenos grupos, resguardando todas as recomendações sanitárias. Com a retomada, os 1.626 idosos registrados poderão se beneficiar das ações ofertadas pelo Clube.

Vale lembrar que o Clube do Idoso atende uma parcela da população considerada grupo de risco na pandemia do coronavírus e, por isso, suspendeu as atividades presenciais de março a setembro. Já as atividades virtuais sempre aconteceram.

Assim, a retomada será feita gradualmente, uma vez que algumas atividades podem gerar aglomerações e, consequentemente, riscos para os idosos.

Sobre o Clube do Idoso

Inaugurado em julho de 2007, o Clube recebe atividades esportivas, culturais e assistenciais que propiciam o convívio e fortalecimento de vínculos. Dessa forma, ressignificando a rotina dos idosos por meio da troca de saberes e cuidados.

Atividades físicas; acolhida; convívio; clube de leitura; clube musical; sala de cinebatepapo; dança; qualidade de vida; orientações sobre direitos e videoaulas de Internet; WhatsApp e celular. Esses são alguns dos serviços ofertados pelo Clube do Idoso.

clube do idoso sorocaba scaled e1604925643137

Parte das obrigações do Poder Público é garantir as melhores condições de vida possíveis à população | Foto: Divulgação

Os interessados em participar de algum serviço oferecido virtualmente pelo Clube podem entrar em contato pelo telefone (15) 3233-9592. Durante a ligação serão apresentadas as atividades disponíveis.

Após a escolha, os idosos serão inseridos em um grupo de WhatsApp, no qual são postados os links de acesso às oficinas.