No ritmo do zouk: Rodrigo Delano traz aula a Sorocaba

02/04/2014

Bom, não é porque somos designados para escrever sobre algum assunto que somos mestres nele. Eu, por exemplo, nunca saberia a diferença entre lambada, dança de salão, valsa e o zouk. Por isso, é necessário a busca pelo conhecimento. (Saudades ET Bilu, por onde andas?)

Vamos focar no zouk. Porque é chic, é francês. O nome é francês, a origem da dança vem de uma mistura de terras cheias de ritmo, desde Camarões até as ilhas de Guadalupe e Martinica.

Ele é uma mistura de ritmos calientes, e que a cada país que chegava, eram acrescentados outros ritmos.

No Brasil por exemplo, o zouk ganhou outra pegada. Um pouco mais lenta que a lambada, dançar zouk se tornou algo popular, uma vez que o ritmo da lambada era frenético e a pessoa precisava ser tão “acelerada” quanto o ritmo para alcançar os passos corretamente. Aqui incorporamos elementos do forró, do samba e até de rock’n’roll.

A verdade é que o zouk é abrangente e sensual, e faz o corpo balançar.

E graças ao quadro Dança dos Famosos, do seu, do meu, do nosso Fausto Silva, o zouk passou a ser mais conhecido e um dos ritmos mais procurados para aprender nas escolas de dança.  E o professor Rodrigo Delano estará em Sorocaba dando uma aula super especial, além de participar do BH ZOUK, organizado pelo Núcleo de Dança Eduardo Carriel.

>> Confere a página do evento no Agenda e BOTA ESSE QUADRIL PRA REMEXER!

Informações sobre o workshop
Workshop BH Zouk
Data: 06 de abril
Horário: 13h30 (com 30 minutos de intervalo)
Local: Rua Professor Toledo, 340 – Sobreloja – Centro
Valor: R$ 100,00 (5h de workshop + entrada do baile)


ir para o topo

Enviar