Canil Municipal de Sorocaba promove doação de cães e gatos

18/07/2016

A Seção de Controle Animal da Secretaria da Saúde (SES) realiza, de forma permanente no Canil da Prefeitura de Sorocaba, doações de cães e gatos, provenientes de resgates em casos de atropelamento ou aqueles que são comprovadamente mordedores, sempre sem proprietários ou suspeitos de alguma zoonose.

Animais são vermifugados, vacinados e castrados / Foto: divulgação

Animais são vermifugados, vacinados e castrados / Foto: divulgação

Em todos os casos, os animais são vermifugados, vacinados e castrados, além de serem castrados e, após a mesma, receberem implante de microchip de leitura, que possibilita o conhecimento de dados do atual responsável. Somente em 2016, o próprio municipal já intermediou mais de 120 doações.

Além da ação, o setor também promove mensalmente uma Feira de Cães e Gatos na Praça Dirceu Doretto, no Campolim, envolvendo apenas filhotes de até três meses previamente cadastrados por munícipes.

As adoções no Canil Municipal podem ser efetuadas na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Informações sobre procedimentos são encontradas pelo telefone (15) 3222-2484.

Cães e gatos esperam por uma nova família! / Foto: divulgação

Cães e gatos esperam por uma nova família! / Foto: divulgação

No Facebook

Visando colaborar e impulsionar as adoções, a Seção de Controle Animal mantém uma página na rede social Facebook, valendo também de mecanismo para divulgação de animais perdidos, que por ventura acabam chegando até o canil da prefeitura. Apenas em 2016, a Animais Encontrados e Para Adoção – Sorocaba já encontrou cinco proprietários de cães que estavam desaparecidos.

ir para o topo

Enviar