
Josyara
O Sesc Sorocaba apresenta no dia 24/3, quinta, às 20h, o show com a cantora, compositora e violonista baiana Josyara. Na apresentação, uma das últimas que encerram a fase “Mansa Fúria”, título de seu segundo álbum lançado em 2018, a artista entrega composições que trazem um olhar sensível sobre seu cotidiano e suas histórias, embaladas por um violão percussivo e potente.
Se em seu disco de estreia “Uni Versos” ela apresenta suas raízes do sertão baiano, em “Mansa Fúria” ela escancara sua versatilidade, trazendo uma voz e violão que dialogam perfeitamente com texturas eletrônicas. O trabalho é um retrato da artista em seu percurso entre sertão, litoral e metrópole.
“Percebi que minhas canções refletem muito as águas e seus movimentos. É como meu corpo reage. Uma hora maré mansa, outra mar revolto, rio na enchente. Eu transbordo demais. Mansa Fúria também é o nome da música mais antiga do disco, tem cerca de 10 anos. E quando a escolhi vi que tinha uma força grande que ainda carrego comigo. Nela diz ‘por que eu quero é viver na mansidão, mansa fúria como o mar’. É isso. As outras canções falam também muito nessa calmaria raivosa de como levo a minha vida”, complementa.
Em “Mansa Fúria”, Josyara não deixa de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual. “Hoje temos mais acesso às histórias, as pessoas estão tendo voz e contando suas dores. Não é fácil ser mulher e se abrir desse jeito, libertar o corpo e se assumir dona de si, mas estamos no caminho de crescimento, estamos amplificando o olhar”.
No show, além das canções do álbum “Mansa Fúria”, a artista antecipa algumas músicas de seu próximo álbum, que tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2022.
Venda on-line: a partir de 22/3, terça, às 14h (clique aqui)
Venda presencial: a partir de 23/3, quarta, às 17h
Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:
- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
- Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).
- É obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.
Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QRCode na entrada da atividade.