Projeto ‘Férias na Bica’ será oferecido no mês de julho

Lazer
01/07/19
Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), promoverá no mês julho uma nova edição do projeto, “Férias na Bica”, destinado às crianças de 7 a 10 anos.

Com o tema ‘Sons da Natureza’, o curso intitulado de “Que som é esse?”, tem como objetivo estimular a infância saudável, através de atividades lúdicas que despertem o protagonismo infantil e o cuidado com o meio ambiente, possibilitando a construção de um futuro melhor, com mais qualidade de vida.

Nesses quatro dias, os participantes terão a oportunidade de reconhecer os sons da natureza, além de terem o contato com a música nas diferentes culturas. Segundo a professora, Cristiane Crispim, coordenadora do Programa de Educação Ambiental do Parque da Biquinha, “podemos dizer que a música é a arte mais próxima da natureza, há milhares de anos o homem começou a inventar instrumentos musicais movido pelo desejo de imitar os sons da natureza, inspirado no canto dos pássaros, no trovão, som do vento e gritos dos animais. A música acalma, alegra, estimula, é aliada em atividades terapêuticas com pessoas de todas as idades. E é também um elemento importante na educação como veículo de aprendizagem, sensibilização e conscientização”, enfatiza.

Durante o projeto as crianças participarão de atividades como trilhas, oficinas de construção de instrumentos musicais com reaproveitamento de materiais recicláveis, bate papo sobre o tema, danças de roda, jogos cooperativos e também uma tarefa social com arrecadação de agasalhos infantis para a campanha do agasalho do Fundo de Solidariedade Social (FSS). As atividades serão finalizadas, com uma integração dos pais, com as crianças e a equipe do parque, durante um lanche coletivo e uma apresentação musical.

O curso de férias será ministrado dos dias 10 a 13 de julho, das 8h30 às 12h, tendo 40 vagas ofertadas, que serão preenchidas por ordem de chegada, no dia 2 de julho das 8h às 12h. No momento da inscrição, deverá ser apresentado um documento original com foto da criança, RG ou Registro do aluno (RA).

O Parque Natural Municipal da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, nº1112, Jardim Emília e atende pelo telefone 3224-1997.