search
highlight_off
capa do filme
Foto: Divulgação do filme "Mulher Maravilha 1984"
Cinema
Atualizado em às

CINEMA: 20 filmes imperdíveis em 2020

É pessoal, o ano mal começou e a gente já teve recorde nos cinemas: “Frozen 2” (estreado no dia 2 de janeiro) se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos! Isso só mostra que 2020 chegou e que não tá pra brincadeira, então a gente selecionou 20 estreias super aguardadas do ano pra todo mundo ficar ligado nas novidades. Dá uma olhada:

“1917” – 23 de janeiro

Vencedor dos prêmios de ‘Melhor Filme Dramático’ e ‘Melhor Diretor’ (Sam Mendes) do Globo de Ouro, o filme acompanha dois soldados britânicos que recebem uma missão pra lá de desafiadora durante a Primeira Guerra: adentrar o território inimigo e entregar uma mensagem que evitará a morte de mais de mil soldados.

“Bad Boys Para Sempre” – 30 de janeiro

A lista segue com a estreia do novo filme da saga “Bad Boys”, no qual Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) se reúnem quando são ameaçados por um mercenário albanês, cujo irmão foi assassinado pela dupla.

“Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” – 06 de fevereiro

Vai rolar muito girl power nas telonas! Trazendo de volta a Arlequina de Margot Robbie, o longa acompanha a personagem depois da separação do Coringa, quando ela une forças com outras jovens de Gotham (Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya) para buscar sua emancipação.

“Sonic – O Filme” – 13 de fevereiro

Depois de uma boa repaginada no visual, o live-action do Sonic se tornou bem mais aguardado pelo público. Na história, o ouriço tenta se adaptar à sua nova vida na Terra, mas ele precisará contar com seu novo amigo, Tom, para impedir que Robotnik roube seus poderes e conquiste o mundo.

“O Grito” – 13 de fevereiro

Sombrio e bizarro, o remake do clássico japonês de 2003 apresenta a história da casa amaldiçoada já conhecida pelos fãs; porém, desta vez, o terror se passa em solo estadunidense.

“Bloodshot” – 05 de março

Baseado no quadrinho de Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton, o filme acompanha um ex-soldado com poderes especiais que teve sua memória apagada. Quando ele se lembra de quem é, parte em busca de vingança contra aqueles que o usaram como experiência. O longa ainda é protagonizado por Vin Diesel e produzido por Neal H. Moritz.

“Mulan” – 26 de março

Dando vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa, o novo live-action da Disney reconta a história do original de 1998, porém com algumas mudanças. Quando um ataque se aproxima, o imperador da China convoca um homem de cada família para batalhar na guerra. Ao ver que a saúde de seu pai não o permitiria sobreviver ao conflito, Hua Mulan se disfarça de homem e serve o exército em seu lugar.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” – 09 de abril

O novo 007 mostra James Bond aposentado, até que um velho amigo pede sua ajuda. Ele volta à ativa e descobre a trilha para um grande vilão com uma tecnologia perigosa. A produção traz novamente Daniel Craig no papel principal e promete – como sempre – um filme cheio de ação.

“Eduardo e Mônica” – 09 de abril

Inspirado no sucesso da banda Legião Urbana, o longa narra a história de amor nada perfeita entre Eduardo, um jovem com gostos simples, e a sofisticada Mônica. Apesar de todas as diferenças, o casal vence os obstáculos que aparecem no caminho e mostram que o amor pode surgir até mesmo em uma festa estranha com gente esquisita.

“Viúva Negra” – 30 de abril

Também tem estreia da Marvel! O tão esperado filme solo da Vingadora se passa entre os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e “Vingadores: Guerra Infinita”, mostrando as origens e a história da heroína.

“Velozes & Furiosos 9” – 21 de maio

Ainda não há detalhes sobre a história do nono longa da franquia, mas Vin Diesel revelou que já viu o primeiro trailer do filme e ficou “sem palavras”. Uma das novidades mais comentadas foi a entrada do lutador e ator John Cena para o elenco, que também traz Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Helen Mirren.

imagem do filme "Velozes & Furiosos 9"

“Mulher Maravilha 1984” – 04 de junho

Após um primeiro filme solo lançado em 2017, a amazona agora retorna em uma história que se passa nos anos 80, trazendo seu reencontro com Steve Trevor, que até então ela pensava estar morto. Na trama, a heroína do Universo DC também terá que enfrentar Maxwell Lord, um vilão que realiza desejos, e Mulher-Leopardo, uma das maiores inimigas da protagonista.

“Soul” – 25 de junho

Você já se perguntou o que faz de você… você? A nova animação da Pixar traz uma profunda reflexão sobre o mundo das almas e promete emocionar tanto os mais jovens quanto os adultos. Na história, um músico (voz de Jamie Foxx) sofre um acidente e se vê de volta ao estado de alma. Para encontrar o caminho de volta para o seu corpo, ele precisará da ajuda de uma alma jovem (voz de Tina Fey) que ainda está aprendendo sobre si mesma e não tem o menor interesse em vir para a Terra.

“Top Gun: Maverick” – 09 de julho

Mais de 30 anos depois de seu lançamento, o longa “Top Gun” finalmente ganha uma sequência. A aguardada continuação de um dos filmes mais icônicos de sua geração traz novamente Tom Cruise como protagonista. A trama acompanha o famoso piloto de caças, que agora será responsável por treinar uma nova equipe, dando abertura para discussões de temas como competição, família, amizade e renúncia.

“Tenet” – 23 de julho

A trama oficial não foi revelada até o momento, mas Christopher Nolan promete trazer de volta conceitos já trabalhados anteriormente. Envolto em muito mistério desde o lançamento do primeiro trailer, o longa aposta num conceito de manipulação da realidade, onde as coisas acontecem e depois “desacontecem” (ou vice-versa).

“Invocação do Mal 3” – 10 de setembro

Com o subtítulo oficial de “A Ordem do Demônio”, o filme mostrará o casal Warren investigando um caso bizarro de assassinato, em que o réu se declara inocente por motivo de possessão demoníaca. O trailer oficial foi divulgado recentemente da CCXP e deve ser publicado no canal do Youtube da Warner Bros. logo mais.

Imagem do filme "Invocação do Mal 3"

“King’s Man: A Origem” – 17 de setembro

Derivado da franquia Kingsman e ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, a produção mostra a origem da agência de espionagem que conhecemos nos outros filmes, acompanhando um homem que terá que lutar contra o relógio para impedir o massacre planejado por alguns dos maiores tiranos da história, incluindo o líder russo Rasputin.

“Os Eternos” – 29 de outubro

E tem mais lançamento da Marvel nas telonas! A nova aposta da marca traz uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais, que vivem no nosso sistema solar há milhões de anos. Porém, com a criação deste grupo, também foram originados os Deviantes, uma espécie de face corrompida das primeiras criações. O elenco tem nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

os eternos

“Turma da Mônica: Lições” – 10 de dezembro

Baseado nos quadrinhos de Mauricio de Souza e adaptado a partir da graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o segundo live-action da Turma da Mônica mostra que o pano de fundo da história será a escola. Na CCXP 2019, os atores-mirins do primeiro filme confirmaram que estarão de volta na sequência e revelaram também o figurino azul que será o uniforme da turminha para a sala de aula.

Turma da Mônica Lições

“Um Príncipe em Nova York 2” – 17 de dezembro

Fechando a nossa lista com muita finesse, a sequência do clássico dos anos 80, estrelado por Eddie Murphy, traz o príncipe de Zamunda de volta aos Estados Unidos. Quando descobre que pode ter um filho, fruto de um antigo relacionamento, Akeem retorna a solo norte-americano para conhecer o possível herdeiro de seu trono.

Um Príncipe em Nova York 2

 

E aí, quais filmes vocês estão mais ansiosos para assistir? Já têm tem um filme favorito? Fiquem de olho nos lançamentos do cinema por meio das nossas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) e da nossa página de cinema.