Artistas da região de Sorocaba já podem se inscrever para a Feira de Artes Plásticas

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março

Cultura
23/03/19
Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está recebendo a inscrição de artistas de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para participarem da Feira de Artes Plásticas, que ocorrerá a partir do dia 7 de abril, aos domingos, das 8h às 15h, no Parque do Campolim. As inscrições devem ser feitas através do e-mail inscricoessecultur@gmail.com.

A Feira de Artes Plásticas foi idealizada pela Secretaria da Cultura (Secult), em 2017, com o objetivo de valorizar o trabalho artístico local e criar um espaço para novas atividades de cultura na cidade. Os artistas plásticos vão poder expor e vender suas obras de arte.

De acordo com a Secretaria da Cultura, o novo edital de chamamento foi aberto para o preenchimento das vagas remanescentes e desta vez vão contemplar artistas de Sorocaba e também de toda a RMS. Serão disponibilizadas vagas entre as categorias telas, mosaicos, cerâmicas e esculturas. Conforme sugerido pelo grupo de artistas já participantes da feira, cada artista realizará a doação de uma obra para a Secretaria da Cultura com o tema “Tropeiros”.

A participação na feira será mediante aprovação pela comissão designada pela Secretaria da Cultura. A comissão será composta pelos seguintes integrantes: o secretário da Cultura, Werinton Kermes Telles Marsal, Fernanda Aparecida Miguel, Rinaldo Nunes da Silva, Flávio Galoro, Wilson Almenara, Nelson Molina, Rodrigo Cintra Marins e José Antônio de Campos.

Os artistas plásticos interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (29). Na inscrição, o assunto do e-mail deve constar “Feira de Artes Plásticas” e os artistas devem ainda informar dados pessoais e anexar portfólio, currículo e comprovante de endereço.

O novo edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última quinta-feira (21) e pode ser conferido online (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-8170.