Hoje
09h

“Uma Mulher por Metro Quadrado”

Exposição

Shows, exibição de filmes, passeios, exposições, teatro, contação de história, entre outras atrações culturais, fazem parte da programação especial e gratuita de aniversário de 365 anos de fundação de Sorocaba (15 de agosto). As atividades elaboradas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), ocorrerão durante todo o mês de agosto em diversos espaços da cidade.

A Pinacoteca Municipal receberá a partir do dia 27 de agosto, às 17h, a exposição coletiva “Uma Mulher por Metro Quadrado”.

Com concepção e curadoria de Lucrécia Couso, a exposição visa celebrar o universo feminino e contará com 34 obras produzidas por 34 artistas mulheres de diferentes gerações, expressas em linguagens de fotografia, pintura, vídeo, colagem, projeções, e criadas com diferentes materiais. Cada trabalho ocupará um espaço de um metro quadrado.

Destacando a importância da mulher na sociedade mundial, as obras vão desde cacos de louça com fotografias de mulheres que fizeram algo pela humanidade, passando pela sensualidade da mulher da terceira idade, a beleza da mulher africana e sua relação cultural com os tecidos coloridos, a relação da mulher com as mães, com a família, momentos de descontração de artistas brasileiros sob o olhar de uma sensível fotógrafa, releituras de mulheres ícones da nossa cultura, a experiência da jornalista que com sua deficiência física percorre os rincões do mundo com sua muleta e a transformação do papel da mulher na sociedade através dos tempos. Outras artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras multimídia.

A exposição poderá ser conferida de terça a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h, até o dia 29 de setembro.

As artistas participantes da exposição coletiva são: Adriana Bertini, Adriana Cavallaro, Alessandra Bufe, Ana Roberta Lima, Andrea Natali, Bia Parreiras, Cami Onuki, Camila Dotta, Carla Venusa, Cristina Raposo, Débora Bruno, Fabiana Gabaskallás, Fernanda Klee, Fulvia Molina, Heloisa Ramalho, Iara Venanzi, Jéssica Prego, Juliana Brito, Juliana Monteiro Carrascoza, Kattia Basile, Karen Caetano, Laura Corrêa, Lucrécia Couso, Lynn Carone, Marcia Gadioli, Mariza Souza, Melissa Haidar, Mila Mayer, Paula Marina, Sheila Ortega, Silvana Lazzuri, Sylvia Diez, Tania Pires e Tina Leme Scott.

 

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Uma Mulher por Metro Quadrado”