Grupo de Escambo de Plantas é novidade em Sorocaba

Pra aumentar seu jardim, sem gastar nada!

26/10/2020
Texto de Thaisa Siqueira

Durante a quarentena, novas formas de consumo ressurgiram. O escambo foi uma ótima forma para muitos conseguirem o que precisavam sem precisar gastar.

Quem trouxe a moda de volta com sucesso em Sorocaba, foi o Paulo Galindo da Cunha, mais conhecido como Palhaço Fusquinha.

O grupo do artista no Facebook já possui mais de 20 mil participantes. E com tanto alcance que o tema ganhou, ele também acabou influenciando muita gente.

E vamos de grupos categorizados

Terrário com cactos e suculentas | Reprodução Facebook

Inspirada e adepta do escambo, a auxiliar de educação Iris Pina também entrou em ação e criou um grupo específico para escambo de plantas e mudas.

Pra recarregar as energias

Com tanto tempo em casa, em clima de tensão e ansiedade durante a quarentena, muita gente se encontrou no cuidado com a terra e com as plantas como uma forma de relaxar e recarregar as energias.

Tem muda de lavanda? Eu tenho mudas de alecrim!

Mudas de alecrim | Pedro Melo

Criar o grupo específico para troca e doações de mudas e plantas foi uma forma de conectar as pessoas com os mesmos interesses e de forma mais organizada.

Em dois meses, o grupo já possui 1.300 membros que trocam mudas diariamente. Além disso se tornou uma forma de conhecer novas espécies de plantas, como cuidar da melhor forma, além de ser um caminho sem volta para fazer amizades, afinal tem coisa mais afetuosa do que trocar plantinha que você mesmo germinou?

Troca de Plantas | Iris Pina

 

Até um encontro por acaso já aconteceu, uma pessoa foi combinando com a outra e quando viram estavam reunidas por um belíssimo motivo:

Encontro que aconteceu por acaso no estacionamento de um supermercado

Como funciona?

Para participar é só pedir para entrar no grupo (clique aqui) e postar uma foto nítida do que você tem para troca e quais plantas está à procura. É só aguardar as interações e combinar as trocas por mensagens privadas.

Tinder das Plantas

Segundo Iris, o pessoal até costumar brincar que o grupo é o Tinder das plantas, que junta quem quer a muda com quem tem a planta e dá match.

Além disso, rola bastante doação, dicas de cultivo, ajuda para reconhecer espécies. Apenas vendas não são permitidas.

Partiu fazer mudas pra escambar? Para entrar no grupo, clique aqui.

 


ir para o topo

Enviar