Banda sorocabana WRY lança o EP ‘Unconventional’

Música
20/07/2021
Foto: Divulgação/WRY

A banda sorocabana de rock alternativo WRY acaba de lançar o EP “Unconventional”, quarto e último trabalho de uma série de EPs que reúnem remixes de faixas do álbum Noites Infinitas.

“Unconventional” conta com seis remixes de TVVRS & Riber, Benke (Boogarins), Schoolbell, Subburbia e Flanicx.

“Pensamos em deixar este EP por último, porque achamos legal juntar os remixes que achamos os mais diferentões de todos que recebemos até hoje. É interessante demais ouvir linhas musicais que a gente produziu de formas totalmente inusitadas e muitas vezes bem esquisitas, ainda assim interessantes”, conta Mario Bross, vocalista da banda.

O remix de TVVRS e Riber, I Can Change, traz uma vibe futurista como se estivéssemos assistindo o filme Blade Runner, de 1982. A voz é de Ross Liddle, londrino cantor na banda Butterflies on Pins.

Já no remix Absoluta Incerteza, Benkes abusa das colagens sonoras, levando a música para o gueto. Enquanto em In the Hell of My Head, Flanicx coloca a faixa “dentro do mar”.

O remix Deeper in a Dream, de Schoolbell, dá uma dimensão de como poderia soar um mix entre WRY e SUICIDE, de Nova Iorque. Pictures of You, por outro lado, é uma colagem de sons que nos faz lembrar do Fugazi e dos anos 90. O desenrolar dos “cut+paste” parece nos contar uma história.

Por fim, no remix Deeper in a Dream, Subburbia leva os ouvintes de volta ao batidão, sendo a faixa mais próxima de um “funk carioca” que o WRY já chegou.

O álbum Noites Infinitas apareceu em várias listas de “melhores” do ano, com algumas músicas no top 10 de várias rádios alternativas americanas e brasileiras. Também alcançou a posição 145 no Top 200 da NAAC em novembro do ano passado nos Estados Unidos, das famosas “college radios”. E levou o prêmio Dynamite 2021 de Melhor Lançamento Indie.

A banda WRY é formada por Mario Bross (vocal, guitarra e synth), Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal).


ir para o topo

Enviar