menu search

MúsicaBanda WRY, de Sorocaba, leva Prêmio Dynamite de Música Independente em 2021

Foto: Divulgação
Atualizado em às

A banda sorocabana WRY levou o Prêmio Dynamite de Música Independente 2021 de “Melhor Lançamento de Indie Rock”, com o disco Noites Infinitas. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (29/06), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela plataforma Cultura Em Casa.

Noites Infinitas traz dez faixas, em português e inglês, e é o primeiro lançado pela gravadora norte-americana OAR (Boogarins, Particle Kid) e sexto de estúdio da banda. As músicas exploram temas como ansiedade, desespero e caminhos não convencionais em direção à esperança enquanto se vive no mundo dividido de hoje.

Todo o material foi ensaiado no próprio estúdio da banda, Deaf Haus, em Sorocaba, mesmo local que em 2019, o arranjaram e gravaram. Como o espaço pertence a banda, não teve pressão alguma e o grupo conseguiu, dividido em vários períodos durante o ano, finalizar o trabalho. A produção é assinada por Mario Bross. A mixagem e masterização foram feitas por João Antunes.

Desde o seu lançamento em outubro de 2020, o Noites Infinitas apareceu em várias listas de melhores do ano de sites e blogs, com algumas de suas músicas no top 10 de rádios alternativas americanas e brasileiras. Também alcançou a posição 145 no Top 200 da NAAC em novembro do ano passado nos Estados Unidos, parada musical alternativa do país.

Além da banda WRY, também levaram o Prêmio Dynamite de Música Independente 2021:

Emicida (Personalidade do Ano);
Vivendo do Ócio (álbum Vivendo do Ócio – Melhor Lançamento de Rock);
Sepultura (álbum Quadra – Melhor Lançamento de Heavy Metal);
Mato Seco (Resistir Sempre Vencerá Ao Vivo – Melhor Lançamento de Reggae);
Gatunas (Gato de Rua – Melhor Lançamento de MPB).

Os comentários estão desativados.