
Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Nos dias 13 e 15 de junho (sexta-feira e domingo), a Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a violinista Priscila Rato!
Sob regência do Maestro Eduardo Pereira, o espetáculo acontece na Sala Fundec em duas datas e dois horários:
- 13 de junho (sexta-feira), às 20h;
- 15 de junho (domingo), às 19h.
Confira o repertório da noite:
O destaque da apresentação é a interpretação da obra “As Quatro Estações Portenhas”, do compositor argentino Astor Piazzolla, um dos maiores nomes do tango contemporâneo.
Originalmente composta entre as décadas de 1960 e 1970, a obra “As Quatro Estações Portenhas” mistura a sensualidade do tango tradicional com elementos do jazz e da música clássica, numa linguagem moderna e expressiva que redefiniu a música argentina no século XX.
Cada movimento retrata uma estação do ano em Buenos Aires, revelando a vitalidade, a melancolia e a paixão que marcam o espírito portenho.
O programa se completa com a abertura da ópera “O Garatuja”, de Alberto Nepomuceno, importante nome do nacionalismo musical brasileiro, e com a “Sinfonia nº 3 – Militar”, da compositora romântica alemã Emilie Mayer, cuja obra tem ganhado crescente reconhecimento.
O concerto integra a série Aparecida Levy, que homenageia Maria Aparecida de Moraes Levy, violinista, professora e poeta nascida em Sorocaba.
A violinista atuou como Spalla da Orquestra Sinfônica de Sorocaba desde o concerto de estreia em 1949 até o ano de sua morte, em 1986, permanecendo no cargo por 37 anos.
Os ingressos já estão disponíveis e custam a partir de R$ 20,00. A Sala Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro, 18044-130 – Sorocaba/SP