
Eugênio
Após o lançamento do disco “dentro da caixa, fora do mundo’’, a banda sorocabana Eugênio se prepara para o show de estreia do novo material, lançado em novembro deste ano. Com músicas que bebem desde Novos Baianos à Radiohead, o show – que contará com participações especiais -, promete levantar o astral do fim de semana e dar largada à essa nova fase da banda.
O evento será realizado no dia 12/12 e terá início a partir das 15h, na casa Solana Records (Rua Manuel Ribeiro de Andrade, nº 155), com valor de entrada de R$10.
O DJ Angelo Carraz, conhecido por seu setlist fervorosamente brasileiro, tomará conta da discotecagem. Também será possível renovar seu guarda roupa de modo sustentável graças à presença dos brechós Dona Zeta e New Dona no local, e matar sua fome com as delícias do Vegana.
Nestes dois anos de pandemia, uma das questões que ficaram mais à flor da pele foi o impacto das ações de cada pessoa, na sociedade como um todo. Essa busca pelas conexões coletivas entre as individualidades foi a inspiração por trás de “dentro da caixa, fora do mundo”, álbum de estreia da banda Eugênio. Disponível em todas as plataformas de música, este é um lançamento do selo Praia dos Artistas, com produção de Martin Mendonça (Pitty e Agridoce). O trabalho chega acompanhado dos clipes “Bem Vindo” e ‘’Espelho Invisível’’.
Fundada em 2017 com um espírito de coletivo criativo, o quarteto Eugênio é formado por Paulo Lins, Sthé Caroline, Murilo Shoji e Ludmilla Marolli. Após os EPs “Como Diria Eugênio: Um Pouquinho de Nada” (2018) e “Como Diria Eugênio: Longa História, Breves Fins” (2020), o álbum de estreia chega para ampliar sua sonoridade e estética, brasileira e caótica, sem perder a máxima de Tom Zé de “confundir para explicar”. A mescla de MPB com rock alternativo marca esse encontro de três regiões do país, duas gerações, quatro cabeças e múltiplas influências.
