search
highlight_off
Foto: Priscila Prade
Atualizado em às

“Gaslight – uma Relação Tóxica”Teatro ∙ Teatro do SESI Sorocaba

Entre os dias 12 e 21 de julho, sexta-feira a domingo, às 20h, será possível assistir ao espetáculo ‘Gaslight – Uma Relação Tóxica’ no Teatro do Centro Cultural Sesi Sorocaba.

Esse foi o último trabalho de Jô Soares no teatro e uma das produções de maior sucesso da história da Broadway.

O texto, de 1938, ganhou versão no cinema em 1944, e o termo Gaslight, original da exibição, é popular até hoje, sendo “gaslighting” eleita a palavra de 2022. A peça retrata um casal em crise em que Jack desconfia que sua esposa Bella esteja louca. Ela teme pela própria saúde mental, pois reconhece que tem agido de forma estranha. Com a ajuda de um inspetor bem-humorado, Bella é provocada a desvendar os mistérios de sua loucura.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Logo no primeiro sábado de apresentação, dia 13, o público terá a oportunidade de conversar com o elenco. O bate-papo será guiado com o tema ‘Entendendo o Gaslighting’, gerando uma poderosa reflexão sobre o gaslighting, um tipo de abuso psicológico. O espetáculo, realizado pela Tozi Produções, combina narrativas reais e fictícias para abordar as nuances desse comportamento manipulativo.

Além das performances, o público é convidado a participar de debates sobre o tema, que ocorrem no início de cada ciclo de apresentações em cada cidade. Essa interação direta, entre artistas e espectadores, potencializa a experiência artística e promove a conscientização e o diálogo sobre relacionamentos saudáveis e o reconhecimento de sinais de abuso psicológico na sociedade.

A apresentação do dia 13 de julho, às 20h, conta com Tradução/Interpretação em Libras.


SERVIÇO – GASLIGHT: UMA RELAÇÃO TÓXICA

Local: Teatro do Centro Cultural Sesi Sorocaba – Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência
Data e horário: 12 a 21 de julho, sexta-feira a domingo, às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 90 min.
Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450
Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI.
*O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

event_availableSexta, 19/07 das 20h até as 21h30attach_moneyEntrada gratuita
warning_amberOs horários, atrações e preços podem ser alterados pelos organizadores sem aviso