
”Floresta dos Mistérios”Teatro ∙ Teatro – SESI Sorocaba
O Sesi Sorocaba apresenta, nos dias 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de março, sempre às 15h, o espetáculo Floresta dos Mistérios.
Organizada por Márcio Araújo e pela Humanize Produções Artísticas e Eventos, a peça traça a história da cidade de Micrópolis, onde fica a Floresta dos Mistérios, que está em perigo. Confira um pouco mais sobre a apresentação:
”O prefeito, sempre acompanhado de seu aliado, o atrapalhado Romildo, quer instalar uma fábrica de celulares bem na cidade de Micrópolis, destruindo a mata com seus tratores.
Três crianças, as únicas que conhecem a verdadeira intenção do prefeito, acabam se perdendo na floresta, conduzidas pelas misteriosas criaturas que ali habitam.
Duda, um garoto espertíssimo que usa muletas, encontra o Saci-Pererê e resolve dar uma de suas muletas a ele para que possam brincar. O Saci, então, torna-se seu amigo e lhe diz: “Quando precisar do vento, é só me chamar.”
Rafa, um garoto surdo, vê a sereia Iara à beira do rio. Ela tenta encantá-lo com sua voz, mas, como o canto não tem poder sobre ele, a sereia percebe seu coração puro e diz: “Quando precisar das águas, chame por mim!”
Bel, uma menina muito doce, com síndrome de Down, encontra o temido Boitatá, a cobra de fogo. Quando ela demonstra que sua aparência não a assusta, ele lhe garante o poder do fogo.
As três crianças, então, unem-se aos habitantes da floresta para enfrentar o prefeito e salvar a natureza.”
A peça é uma integração entre o folclore e a acessibilidade. Para assistir ao espetáculo, basta reservar os ingressos clicando aqui. O Sesi Sorocaba fica na Rua Gustavo Teixeira, 369 – Vila Independência.