menu search

EVENTO ENCERRADO“Maurina, outono que não acabou”

Foto: Reprodução Kauzare Filmes
Publicado em às

Premiado em festivais internacionais, o documentário “Maurina, outono que não acabou” será exibido na próxima quinta-feira, dia 04/04, no Cine SMetal. A exibição do filme marca os 60 anos do golpe militar no Brasil, e deve acontecer a partir das 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A edição do Cine SMetal terá, ainda, um bate-papo após a exibição com a equipe responsável pelo documentário: o diretor Gabriel Mendeleh, a diretora de fotografia Raiza Ferreira e o produtor Tato Siansi.

“Maurina, outono que não acabou” conta a história de Maurina Borges da Silveira, freira e ex-diretora do Lar Santana, em Ribeirão Preto (SP). Ela foi presa pela ditadura militar brasileira, em 1969, sob acusação de um suposto envolvimento com a Forças Armadas de Libertação Nacional (FALN).

Produzido entre 2020 e 2021, o filme conta com prêmios internacionais, em festivais na Espanha, EUA e Índia, além de ter sido selecionado em categorias de premiações em países como Portugal, França e Itália.

Confira o trailer de “Maurina, outono que não acabou”:

event_busyEVENTO ENCERRADO
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments