search
highlight_off
Foto: Reprodução | Modo Operante
ENCERRADO
Publicado em às

“Intolerância.doc”Cine SMetal ∙ Sindicato dos Metalúrgicos

Nesta quinta-feira (16/05), o Cine SMetal exibe “Intolerância.doc”, documentário sobre o crescimento dos crimes de ódio no país e o que está por trás dos discursos de intolerância. A sessão acontece às 19h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

O documentário acompanha a equipe da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) em busca de pessoas que transformaram o discurso de ódio em assassinatos cruéis. Entre os casos está o de Johni Raoni, um dos ícones punk de São Paulo, que morreu esfaqueado durante uma briga com neonazitas em setembro de 2011.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Dirigido por Susanna Lira, também autora de “Mussum, um Filme do Cacildis” e “Torre das Donzelas”, “Intolerância.doc” participou de festivais na América Latina e, em 2017, estreou nos cinemas brasileiros. A classificação indicativa é de 14 anos.

Após a exibição do documentário, o Cine SMetal terá um bate-papo com a assistente social Thara Wells Corrêa, primeira conselheira tutelar trans de Sorocaba e ex-conselheira no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Sorocaba. Thara também é mestra em Estudos da Condição Humana pelo Programas de Pós Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH), da UFSCar Sorocaba.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

starsQuem puder contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS)event_busy16/05/24 - EVENTO ENCERRADO