
“VAPOR: ocupação infiltrável”Dança ∙ Sesc Sorocaba
O Sesc Sorocaba recebe o espetáculo de dança ”VAPOR: ocupação infiltrável”, que acontece em duas datas: sexta-feira (20/06), às 19h, e sábado (21/06), às 20h.
A performance é uma obra que expressa o modo de criação da Bomber Crew, organização de práticas, pesquisas e produções da cultura hip-hop iniciada em 2005, referência no Nordeste por seu trabalho de formação e criação em danças de rua, performances, batalhas e intervenções urbanas.
Durante a apresentação, o público é apresentado a uma dança não simétrica, que surge do reconhecimento e da valorização das movimentações cotidianas, crenças e experiências vividas por cada corpo.
Por DNA, ela se constrói nas diferenças e é uma dança que luta, que cria outras realidades a partir da integridade do que se é.
O espetáculo
O espetáculo parte do pressuposto de que a ancestralidade é viva: pinta, borda, canta, empina pipa e dança (dentre outras coisas).
Enquanto performam, os artistas praticam uma reafirmação orgânica do local originário do grupo — Teresina, Piauí, Nordeste do Brasil —, um território eminentemente ribeirinho, pulsante de histórias de vida para além de sua história como cidade.
Além disso, o espetáculo é apresentado em um palco giratório.
Sobre o Bomber Crew
O coletivo atua em três frentes: Formação, Batalhas e Encontros, e Criação em arte contemporânea. Por muitos anos, foi grupo residente do Galpão do Dirceu e da Casa de Hip-Hop do Piauí.
Desde 2017, é residente do Campo Arte Contemporânea / Revoada Casa de Produção, onde atua como zona de cruzamento entre artistas, linguagens e pesquisas contemporâneas.
Os ingressos já estão disponíveis e custam a partir de R$ 15.
O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.