26/10
19h

Nelson Ayres Big Band

Sesc Jazz

Sesc Jazz chega à sua 2ª edição com uma programação intensa, ao longo de três semanas. Entre os dias 8 e 27 de outubro, o festival possibilitará ao público ter acesso à ampla e diversa produção nacional e internacional do gênero.

Nelson Ayres Big Band

Nelson Ayres é um dos artistas mais conceituados da música instrumental brasileira. Aos 72 anos, o pianista, compositor e maestro contabiliza uma série de parcerias com artistas estrangeiros e nacionais – de Dizzy Gillespie a Vinicius de Moraes –, além da regência por uma década da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e também de diversas outras prestigiosas, como a Orquestra Filarmônica de Israel.

A big band que leva o seu nome existe desde 1973 e virou referência para as que vieram depois, como a Banda Mantiqueira e a Soundscape. É formada por 16 músicos. Entre eles, há dois que costumavam assistir às apresentações da formação original desde a plateia (Ubaldo Versolato e Nahor Gomes) e outros dois que nem sequer tinham nascido quando a big band nasceu (Cássio Ferreira e Rubinho Antunes).

A mistura de música brasileira com jazz virou a marca da banda, que vai tocar no Sesc Jazz algumas composições que fazem parte da sua história, como “Meio de Campo”, de Gilberto Gil, com arranjo de Ayres, “Corcovado”, de Tom Jobim, e “Organdi e Gomalina”, do próprio maestro. Essas duas últimas integram o álbum mais recente do grupo, “Nelson Ayres Big Band”, lançado em 2017.

A Nelson Ayres Big Banda é formada por Nelson Ayres (piano), Cássio Ferreira (saxofone), Mauro Oliveira (saxofone), Lucas Macedo (saxofone), César Roversi (saxofone), Ubaldo Versolato (saxofone), Nahor Gomes (trompete), João Lenhari (trompete), Bruno Belasco (trompete), Rubinho Antunes (trompete), Fábio Oliva (trombone), André Tinoco (trombone), Joabe Reis (trombone), Diego Calderoni (trombone), Alberto Luccas (baixo) e Ricardo Mosca (bateria).

Garanta seu ingresso antecipado clicando aqui.

Não permitido ou recomendado para menores de 12 anos

26/10, às 19h

Ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data

Inteira: R$ 50,00
Meia: R$ 25,00

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jd. Faculdade

(15) 3332-9933

www.sescsp.org.br/sorocaba

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Nelson Ayres Big Band