search
highlight_off
ENCERRADO
Atualizado em às

Espetáculo lítero-musical “Acenando com Bandeira”

Poemas de Manuel Bandeira musicados são a atração principal do espetáculo lítero-musical “Acenando com Bandeira”, que será apresentado por Nando Luz e sua banda nesta sexta-feira, na Área de Convivência do SESC Sorocaba. A entrada é franca e livre para todas as idades, mas programada especialmente para a terceira idade.

Poemas clássicos como “Vou-me embora pra Pasárgada”, “Teu Nome”, “Estrela da Manhã” e “Velha Chácara” ganham versões musicadas em gêneros diversos, do blues ao pop, passando por ritmos nordestinos.
Nando Luz (voz e violão) sobe ao palco acompanhado por Mael Souza (violão), Izildinha Costa (voz) e Adriana Barja (voz). O espetáculo existe há mais de dez aos. Em 2001, após ser convidado para compor a trilha sonora da peça “Dá o Ritmo, Manuel”, em que musicou 12 poemas do autor, Nando criou o “Acenando com Bandeira”, com uma proposta semelhante.

“A ideia não é criar um espetáculo nostálgico, mas sim trazer a poesia de Bandeira para a época contemporânea. Além disso, gosto sempre de trabalhar com a diversidade de gêneros musicais”, comenta Nando Luz.
Natural da cidade de Itororó, na Bahia, Nando Luz é um cantor e compositor que transita com facilidade por diferentes gêneros musicais, como pop, MPB, blues, reggae e rock. Ele já compôs trilhas sonoras para peças teatrais e espetáculos infantis e já dividiu palco com personalidades como Lô Borges, Flavio Venturini, Vânia Bastos, Nando Reis e Toni Garrido, entre outros.

starsVersões musicadas dos poemas de Manuel Bandeiraevent_busyEVENTO ENCERRADO