Agoraaté 18h30

Descolonizando o Brasil

Exposição

Descolonizando o Brasil
Foto: Mirella Ghiraldi | Descolonizando o Brasil

O público poderá conferir a partir de 18 de setembro, o trabalho desenvolvido pela artista visual Maria Thereza Alves em parceria com os estudantes indígenas da UFSCar Sorocaba, pela programação do EntreFrestas - uma continuidade entre as edições de Frestas – Trienal de Artes. A fim de destacar a situação dos povos indígenas da América, a artista desenvolve trabalhos que abrangem questões sobre território, patrimônio cultural e história da colonização.

A exposição da artista é composta com base em dois trabalhos autorais: a Revista Línguas Indígenas e o Mapeamento de Intelectuais Indígenas Brasileiros, ambas são publicações on-line que trazem visibilidade aos povos originários, ao passo que resgatam a cultura e tradição dos mesmos.

Maria Thereza é conhecida por seus trabalhos que mesclam antropologia, política e arte. Em 2016, foi ganhadora do prêmio Vera List para Artes e Políticas. A exposição vai até 03 de fevereiro 2019 e é resultante de um processo artístico longo dentro desta parceria que foi baseada na urgência em descolonizar nosso país para então imaginar outro futuro - juntos.

 

Livre para todas as idades

Acontecendo agora, até as 18h30

Para conhecer, procure o Espaço de Exposições

Gratuito

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade

(15) 3332-9933

www.sescsp.org.br/sorocaba

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Descolonizando o Brasil