search
highlight_off
Descolonizando o Brasil
Foto: Mirella Ghiraldi | Descolonizando o Brasil
ENCERRADO
Atualizado em às

Descolonizando o BrasilExposição ∙ Sesc Sorocaba

O público poderá conferir a partir de 18 de setembro, o trabalho desenvolvido pela artista visual Maria Thereza Alves em parceria com os estudantes indígenas da UFSCar Sorocaba, pela programação do EntreFrestas – uma continuidade entre as edições de Frestas – Trienal de Artes. A fim de destacar a situação dos povos indígenas da América, a artista desenvolve trabalhos que abrangem questões sobre território, patrimônio cultural e história da colonização.

A exposição da artista é composta com base em dois trabalhos autorais: a Revista Línguas Indígenas e o Mapeamento de Intelectuais Indígenas Brasileiros, ambas são publicações on-line que trazem visibilidade aos povos originários, ao passo que resgatam a cultura e tradição dos mesmos.

Maria Thereza é conhecida por seus trabalhos que mesclam antropologia, política e arte. Em 2016, foi ganhadora do prêmio Vera List para Artes e Políticas. A exposição vai até 03 de fevereiro 2019 e é resultante de um processo artístico longo dentro desta parceria que foi baseada na urgência em descolonizar nosso país para então imaginar outro futuro – juntos.

 

starsPara conhecer, procure o Espaço de Exposiçõesevent_busy18/09/18 - EVENTO ENCERRADO