
às

Restaurante Stazione ItuItu
A estação ferroviária de Itu está com a estrutura completa para receber os visitantes e passageiros do Trem Republicano. Com a abertura do restaurante Stazione, os moradores da cidade e da região agora tem mais um bom motivo para frequentar o ponto turístico e histórico.
Essa é a quinta unidade da rede paranaense, a segunda na região. O restaurante atende de quarta a segunda-feira, das 7h30 da manhã às 22h, com café da manhã, almoço, happy hour e jantar.
Os clientes podem escolher um ambiente mais intimista, dentro do salão, ou sentar em mesas ao ar livre, debaixo de uma árvore, no deck, em frente à plataforma de embarque, com vista privilegiada da movimentação do trem.
No cardápio, há desde pães e lanches para o café da manhã, lanche da tarde, até petiscos e pizzas para happy hour ou jantar.
Destaque para os pratos da gastronomia do Paraná. Os clientes vão poder provar a “Carne de Onça”, prato típico de Curitiba. O petisco é feito com carne bovina crua, bem temperada, servida sobre fatias de pão. Além do bolinho de “Barreado”, feito com carne cozida por mais de dez horas.
- Foto de Juca Ferreira
- Foto de Juca Ferreira