search
highlight_off
Foto: Marcelo Lopes | Foto por Rafael Benitez
Atualizado em às

Projeto “Samba na minha terra”Show ∙ Restaurante da Terra

No próximo sábado (01/06), o bairro de Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, que já é um ponto de encontro cultural ganhará uma nova concepção com o lançamento do projeto “Samba na Minha Terra”, realizado com apoio da Secretaria de Cultura de Sorocaba, por meio do edital da Lei Paulo Gustavo de Sorocaba, do governo federal.

Idealizado pelo sambista e produtor cultural Marcelo Lopes, o evento mensal gratuito e aberto a todos os interessados promete oferecer uma experiência autêntica de samba autoral e narrativas musicais em um ambiente acolhedor .

As apresentações gratuitas ocorrerão até outubro, sempre no primeiro sábado de cada mês, das 12h às 16h, no Restaurante da Terra que fica na Estrada João Lopes, 2.001, no bairro Brigadeiro Tobias. Além da estreia neste sábado, o calendário contará com apresentações em 1º de junho, 6 de julho, 3 de agosto, 7 de setembro e 5 de outubro.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾
.

Realizado em parceria com o Restaurante da Terra, com apoio dos proprietários Wagner Zanetti e Nanci Battistella, o projeto destaca-se na primeira hora do show pela abordagem comentada e didática. Cada sessão terá a atmosfera de um sarau, apresentando um quarteto formado por Marcelo, Tadeu Cantídio, Luís Antony  e Cláudio Silva, proporcionando uma experiência íntima e cativante. “Valores como autenticidade, história e diversidade cultural e ruralista são os pilares deste projeto, que busca enriquecer a comunidade local com música e conhecimento”, destaca o proponente.

Com o intuito de educar e entreter, até o final do ano o projeto contará com concertos didáticos para adolescentes em cinco escolas estaduais da cidade. Além disso, em abril, como contrapartida social ao edital, o projeto contou com a palestra “Sorocaba – Sambistas e Suas Referências”, ministrada por Cláudio Silva a professores de Educação Artística de 75 escolas estaduais, coordenada pela pedagoga Roberta Luz, e ligadas à Diretoria de Ensino de Sorocaba, na qual destacou a rica tradição do samba na cidade e a participação ativa de artistas locais.

Serviço:

Evento: Samba na Minha Terra
Local: Restaurante da Terra, Estrada João Lopes, 2.001, Brigadeiro Tobias, Sorocaba
Data e Horário: Primeiro sábado de cada mês, das 12h às 16h
Entrada: Gratuita e aberta a todos os interessados, com limite de entrada devido à estrutura do local

starsAs apresentações gratuitas ocorrerão até outubro, sempre no primeiro sábado de cada mêsevent_availableSábado, 06/07 das 12h até as 16hattach_moneyEntrada gratuita
warning_amberOs horários, atrações e preços podem ser alterados pelos organizadores sem aviso