menu search

EVENTO ENCERRADORock Of Ages Live Fest

Foto: Fred Guerrero
Atualizado em às

No sábado, 28 de outubro, acontece a 10ª edição do evento beneficente que reúne dezenas de músicos, de diferentes bandas da região, para tocarem grandes clássicos do rock pesado.  Esta é a décima edição do evento e a quinta que será realizada numa parceria entre a Comunidade de Músicos Independentes do ROA e a Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim e acontece na Praça Zeca Padeiro, com entrada livre. O evento ainda tem caráter beneficente: quem doar 1 litro de leite, que será destinado para entidades sociais, ganhará um número para participar do sorteio de 1 guitarra e outros brindes.


Rock of Ages Live tem um formato bem inusitado, em que cada música é interpretada por uma formação diferente de músicos. Nesta edição, serão mais de 70 músicos fazendo rodízio no palco para interpretar cerca de 60 músicas de rock e metal.

A proposta dos organizadores é que a seleção das músicas fuja do óbvio e apresente canções que não fazem parte do repertório usual das bandas cover tradicionais. Além de bandas clássicas do rock, como Metallica, Rush, Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath e Genesis, também haverá músicas de grupos mais inusitados, como Stone Sour, Ghost, Porcupine Tree, Devin Townsend Project e Halestorm. Neste ano também serão apresentados estilos que foram pouco abordados nas edições passadas, como o rock gótico de Sisters of Mercy, Siouxsie e Bauhaus e o rock mais pop, com Foo Fighters, Tina Turner, Michael Jackson e Offspring.

Entre os músicos convidados para esta edição estão integrantes de bandas cover e autorais de Votorantim, Sorocaba e região. Também haverá a participação do baterista inglês Mick Nevey, uma adição de última hora ao evento. O músico, que já participou das primeiras edições do Rock of Ages Live, irá aproveitar sua passagem pela região no período para confraternizar novamente com os colegas brasileiros.

Rock of Ages Live começou em 2012, no antigo bar Pirilampus, idealizado pelo músico Samuel Ribeiro para reunir os amigos e fazer uma confraternização de músicos. Desde então, o evento tem ganho cada vez mais proporção. A última edição, de 2022, já realizada pela prefeitura de Votorantim, reuniu mais de 2.500 pessoas na praça Zeca Padeiro. Esses encontros anuais do ROA  acabam dando origem a muitas bandas e projetos novos na região.

Fred Guerrero


Foram seis meses de preparação para o evento, com uma logística complicada para conciliar a agenda de todos os envolvidos para o dia do show e para os ensaios. Tem ainda a montagem do setlist, a questão da variedade de instrumentos necessários e diferentes afinações, que fazem do Rock of Ages Live um evento único.

Devido ao repertório longo, o evento está programado para começar pontualmente às 15h30 com término até às 22h.


Serviço:

Rock of Ages Live Fest 2023
Local: Praça Zeca Padeiro, Votorantim/SP
Data: 28 de outubro de 2023
Horário: 15h30
Entrada livre. A doação de 1 litro de leite dará direito a concorre a 1 guitarra

Produção: ROA (Comunidade de Músicos Independentes)
Realização: ROA e Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim

starsA doação de 1 litro de leite dará direito a concorre a 1 guitarra!event_busyEVENTO ENCERRADO
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments