search
highlight_off
Foto: Via assessoria de imprensa
ENCERRADO
Atualizado em às

Feira da Vila OperáriaArtesanatos e mais ∙ Praça Pio XII

No sábado (03/05), a partir das 13h30, acontece a primeira Feira da Vila Operária!

O evento, que será realizado na Praça Pio XII, celebra a memória e a cultura do bairro Santa Rosália, em Sorocaba. Criada para fomentar a cultura local e preservar a história do bairro, a feira acontece em conjunto com o Centro de Memória Operária de Sorocaba.

Desta vez, rola uma parceria especial com a FLAUS — Feira de Livros e Autores Sorocabanos — e com a FLIS — Feira Literária Sorocabana. O evento busca trazer autores e autoras locais para a praça, promovendo e divulgando suas obras.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Além da atração literária, o evento também contará com diversos artistas visuais que atuam em diferentes práticas como xilogravura, desenho, impressos, pintura em tela, além de artesãs com produtos autorais de qualidade para casa e decoração.

A feira ainda reúne sebos com discos de vinil, fitas e CDs, e contará com uma área de alimentação com várias opções de doces e salgados, oferecendo uma ampla variedade de experiências artísticas e culturais.

E, também além da exposição e comercialização de diversas obras, a feira também conta com a seguinte programação gratuita:

13h30: Oficina de Escrita Criativa

Voltada para a faixa etária de 10 a 13 anos, a oficina será ministrada pela escritora Débora Brenga e os participantes receberão gratuitamente um livro da autora/oficineira.

14h30: Palestra “Pensar e Repensar Sorocaba”

A palestra abordará a história da cidade com o olhar crítico de pesquisadores e pesquisadoras. Quem participa será a revisora de texto da editora Cubile, Bruna Bengozi.

15h30: Bate-papo sobre o CMOS – Centro de Memória Operária de Sorocaba

O bate papo acontece com a participação de ex-operários e ex-operárias.

17h: Bate-papo “Por que ler no coletivo”

Se desenrola uma discussão sobre os Clubes de Leitura da cidade com a participação das mediadoras: Arini Teodoro, Bruna Bengozi, Fernanda Gerkhe e Maria Cristina Vilas (Sesc Sorocaba, Livraria Nobel e formato virtual).


A entrada é gratuita, e a Praça Pio XII fica no bairro Santa Rosália.

event_busy03/05/25 - EVENTO ENCERRADO

🍪 ACEITA COOKIES?

O Agenda Sorocaba utiliza cookies e serviços de terceiros a fim de obter estatísticas e aprimorar a experiência do usuário.
A navegação no site implica concordância com esse procedimento, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do Agenda Sorocaba.

close
Ative as notificações e receba as nossas dicas e novidades! Quero ficar por dentro Agora não