Parque Ouro Fino

Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

O Parque Ouro Fino está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. O limite é de 650 visitantes por dia. A entrada é gratuita.

Todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social. Entre as exigências do protocolo, estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas.

Totens com álcool gel serão disponibilizados em pontos estratégicos. A recomendação é que as pessoas mantenham suas mãos limpas frequentemente. Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os bebedouros.

Sobre o Parque

Com 96 mil metros quadrados de área verde, o Parque Natural Ouro Fino é um dos parques ecológicos mais bonitos de Sorocaba, onde ocorre o encontro de dois ecossistemas da região: a Mata Atlântica e o Cerrado.

Outro detalhe importante é que o Parque Ouro Fino possui a nascente modelo de Sorocaba. Georreferenciada e cadastrada pela Sema, a nascente foi escolhida pela sua peculiar situação de conservação e aspectos relevantes para a Educação Ambiental.

Em 2009, Uma ONG “Pé de Planta”, parceira da Prefeitura de Sorocaba, realizou um projeto piloto no parque com o plantio de 5.200 mudas de espécies nativas diversas, assegurando enriquecimento do ambiente sorocabano. Esse plantio já apresenta resultados animadores na recuperação ambiental do parque.


Os horários de atendimento, opções e preços podem ser alterados pelos locais sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Parque Ouro Fino

ir para o topo

Ligar: (15) 3222-8504