
Festival de Artes Híbridas
No domingo (28/09), acontece o Festival de Artes Híbridas no Parque da Biquinha!
A partir das 14h, o parque convida o público a aproveitar uma floresta fantástica, onde a arte e a natureza confundem as fronteiras do real e do imaginário. A entrada é gratuita!
O festival surge da pesquisa de Robson Catalunha, artista que busca criar projetos e encontros artísticos fora dos espaços tradicionais e acontece em parceria com a Incubadora de Estudos Performativos (residência artística criada e orientada por Douglas Emílio) e o Sesc Sorocaba.
Durante o encontro, o festival se reafirma como um terreno fértil para a criação de obras que não se prendem a moldes nem a editais, mas nascem da experiência de artistas que trilharam percursos diferentes, voltados à experimentação.
Ao longo das trilhas, o público poderá apreciar trabalhos que misturam teatro, artes visuais, performances e instalações.
O percurso das trilhas se torna uma narrativa que é contada através de obras como:
- ”…e brincando me salvei”, de Gabi Clemente, que sopra a infância como remédio contra o esquecimento;
- ”Terra Prometida”, de Xavier de Sá, erguendo a voz dos corpos em trânsito, sempre em busca de abrigo; ‘
- ‘Ainda sem Nome”, de Hércules Soares e Tânia Soares, como rito de afeto entre mãe e filho que se encontram no gesto;
- ”KiV: Kriatura inVerso”, de Vik Miranda, que se anuncia em corpo expandido, cheiros, sons e presença que abrem portais;
- ”O que cabe?”, de Maia, brotando de uma maleta herdada que guarda livros, fios e memórias, disparando narrativas coletivas.
Endereço
O Parque da Biquinha fica na Av. Comendador Pereira Inácio, 1112 – Jardim Emília.