Parque da Água Vermelha

Foto: Parque da Água Vermelha / Divulgação

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” possui cerca 20 mil m² de área verde, ocupados por plantas, árvores frutíferas e três lagos. A estrutura conta com playground, aquário, ponte, biblioteca, viveiro de mudas, anfiteatro, aquário, quiosques, cursos de jardinagem, reciclagem de materiais e programas de educação ambiental, para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O espaço oferece um Jardim Sensorial, voltado especialmente para pessoas com deficiência, transmitindo diferentes sensações, de tato, olfato e até mesmo de sabor. Com cerca de 20 m², em formato circular, o jardim disponibiliza uma fonte central e canteiros de alvenaria com diferentes alturas, onde estão dispostos oito tipos de plantas.

Horários de funcionamento de Parques mudam no final do ano (2019)

Em virtude das comemorações de final de ano, os Parques da Biquinha, Chico Mendes, Água Vermelha, Ouro Fino e Biodiversidade terão seus horários de funcionamento alterados. Nos dias 25/12/2019 (quarta-feira) e 01/01/2020 (quarta-feira) todos estarão fechados.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) destaca que na véspera de Natal e do Ano Novo, os parques que permanecem abertos de terça-feira a domingo das 8h às 17h, funcionarão normalmente.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Parque da Água Vermelha