Parque da Água Vermelha

O Parque da Água Vermelha está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. O limite é de 650 visitantes por dia. A entrada é gratuita.

Todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social. Entre as exigências do protocolo, estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas.

Totens com álcool gel serão disponibilizados em pontos estratégicos. A recomendação é que as pessoas mantenham suas mãos limpas frequentemente. Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os bebedouros.

O playground do Parque está isolado e não poderá ser utilizado pelos visitantes.

Sobre o Parque

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” possui cerca 20 mil m² de área verde, ocupados por plantas, árvores frutíferas e três lagos.

A estrutura conta com playground, aquário, ponte, biblioteca, viveiro de mudas, anfiteatro, aquário, quiosques, cursos de jardinagem, reciclagem de materiais e programas de educação ambiental, para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O espaço oferece um Jardim Sensorial, voltado especialmente para pessoas com deficiência, transmitindo diferentes sensações, de tato, olfato e até mesmo de sabor.

Com cerca de 20 m², em formato circular, o jardim disponibiliza uma fonte central e canteiros de alvenaria com diferentes alturas, onde estão dispostos oito tipos de plantas.


Os horários de atendimento, opções e preços podem ser alterados pelos locais sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Parque da Água Vermelha

ir para o topo