search
highlight_off
Foto: Agenda Sorocaba
Atualizado em às

Sorocaba terá feriado da Consciência Negra nesta sexta-feira (20)

Celebrando na data exata, Sorocaba terá feriado da Consciência Negra nesta sexta-feira (20). Em outras cidades do Estado, como Campinas e São Paulo, o feriado foi antecipado para o dia 21 de maio, com o objetivo de conter os casos de coronavírus.

Neste ano, a Prefeitura de Sorocaba preparou uma Semana da Consciência Negra totalmente on-line. Palestras, bate-papos e apresentações de dança fazem parte da programação do evento. As transmissões ao vivo seguem até o dia 24 de novembro, no perfil do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCNS) no Facebook.

Serviços municipais que são oferecidos no Paço Municipal e em repartições públicas descentralizadas terão o funcionamento alterado. Dessa forma, fecharão as portas nesta quinta-feira (19), às 17h, retomando o atendimento na segunda-feira (23), a partir das 8h.

Além de Sorocaba, outras cidades da região também aderem à lei do Dia da Consciência Negra, como Itu, Iperó e Araçoiaba. A data foi instituída em 2011, por meio de uma sanção da então presidente Dilma Rousseff. A adoção do feriado fica por conta de leis municipais.

Em Sorocaba, o feriado municipal do Dia da Consciência Negra é regulamentada pela Lei nº 8.120/2007.


Se você ainda está em dúvida sobre o que fazer no feriado, confira algumas dicas que o Agenda preparou:

Parques aquáticos perto de Sorocaba para aproveitar o dia
Tour gastronômico: 8 restaurantes próximos a Sorocaba que valem a viagem
Hotéis em Sorocaba: lista com boas opções para dormir na cidade
10 Comidas de Boteco sensacionais em Sorocaba