Sorocaba prorroga decreto de quarentena até o dia 1 de janeiro de 2021

30/11/2020
Foto: Divulgação | Agenda Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou novo decreto prorrogando a quarentena em Sorocaba, até o dia 1 de janeiro de 2021. De número 25.983, o documento elenca a situação do município no que diz respeito ao estado epidêmico e às determinações para justificar a medida.

Entre outros aspectos, o decreto lembra das ações legais diante da pandemia internacional da Covid-19, adotadas a partir de legislações federal e estadual, bem como da autonomia da gestão municipal na gerência deste momento de calamidade na saúde pública, por conta da expansão do contágio pelo novo coronavírus.

Em relação à fase amarela do Plano São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba está realizando um estudo para verificar quais medidas serão adotadas a partir do dia 2 dezembro, quando o município, assim como todo o Estado, iniciará a nova fase. Para a prefeita, é importante que a situação epidêmica local seja conhecida e avaliada antecedendo a qualquer alteração ou adequação de um novo decreto, definindo a entrada de Sorocaba na fase amarela.

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar