Sorocaba imunizou 6.725 idosos de 63 anos ou mais nesta quinta-feira (29) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

30/04/2021
Foto: Divulgação | Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, nesta quinta-feira (29), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) em 6.725 idosos de 63 anos ou mais.

A vacinação ocorreu das 8h às 16h, em cinco pontos da cidade.

A ação foi realizada no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, no Instituto Humberto de Campos e em dois novos pontos de vacinação, no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba e na antiga sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Sorocaba.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

A vacinação ocorreu por sistema drive-thru e também houve posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público.

Cerca de 250 servidores atuaram nos cinco locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somaram forças, para garantir a boa fluidez nas vias.

Em Sorocaba, aproximadamente 170 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 111 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 179.747 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 43.720 da AstraZeneca (Oxford) e 136.027 da CoronaVac (Sinovac).

Fonte: Secom Sorocaba


ir para o topo

Enviar