search
highlight_off
Foto: Beatriz Christine | Divulgação
Atualizado em às

Projeto independente de Sorocaba abre edital para divulgação de artistas

Projeto independente de Sorocaba, a Qebra Coletiva abriu um edital para divulgação de artistas em seu perfil no Instagram. A iniciativa é voltada a todos os gêneros e as inscrições devem ser feitas em um formulário do Google.

A ideia surgiu em junho deste ano, com a proposta de oferecer um espaço virtual para que os artistas compartilhem os próprios trabalhos. São aceitas apresentações em vídeo, música, monólogo ou qualquer outro tipo de produção artística.

Todas as semanas, às terças-feiras, a Qebra divulga o trabalho de um artista diferente no Instagram. “Em tempos sensíveis, continuamos com nosso intuito dos eventos, e nos adaptamos ao virtual para fortalecer nossas trocas. Por conta, desenvolvemos um edital para divulgar arte de diversas linguagens”, explica Bárbara Lavinia, uma das organizadoras da Qebra.

Idealizado e produzido por mulheres, a Qebra  transita entre as vertentes da arte, oferecendo espaço para linguagens com menor visibilidade. Assim, permite que artistas possam se expressar e experimentar, desenvolver seus trabalhos e criar uma rede de apoio, fortalecendo a comunidade artística da região.

Confira trabalhos de artistas que já foram divulgadas na Mostra Qebra:

Suellen Ribeiro

Beatriz Christine

Beatriz Ramos


O Agenda Sorocaba também divulga os artistas de Sorocaba e região, por meio da Galeria de Arte Local e Agenda Sessions. Para conferir as publicações, acesse o nosso perfil no Instagram.