search
highlight_off
Foto: Prefeitura de Sorocaba
Publicado em às

Prefeitura faz ação ‘Todos Contra a Covid’ na zona sul de Sorocaba

Por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), a Prefeitura fez mais uma ação “Todos Contra Covid” na zona sul de Sorocaba. A operação aconteceu na última quinta-feira (25), e percorreu os corredores comerciais que estão localizados na região.

Durante a ação, fiscais da Secretaria de Segurança Urbana visitaram estabelecimentos das avenidas Barão de Tatuí, Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre. Desta vez, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) não participaram.

Na ocasião, dois estabelecimentos foram flagrados em descumprimento do decreto 25.663. O documento reconhece o estado de calamidade pública e determina funcionamento, apenas, daqueles serviços considerados essenciais.

noticias.sorocaba.sp.gov.br fiscalizacao 041df528 d86a 4f3d a855 1d70feed1800

Estabelecimentos flagrados descumprindo decreto municipal receberam Termos de Constatação | Foto: Prefeitura de Sorocaba

As lojas, que estavam abertas e com atendimento presencial, não tinham a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) que se enquadrasse em atividades ligadas a alimentação e limpeza.

Nos dois casos, foram entregues termos de constatação aos proprietários dos estabelecimentos. O documento informa e orienta o estabelecimento sobre o descumprimento do decreto. Dessa forma, caso seja constatada novamente a atividade irregular, as lojas poderão ser autuadas e multadas.

Confira outras notícias na página do Agenda Sorocaba: clique aqui.