search
highlight_off
Atualizado em às

Prefeitura de Sorocaba oferece mais oficinas on-line gratuitas em agosto

Por meio de uma parceria com o governo estadual, a Prefeitura de Sorocaba oferece mais quatro oficinas on-line gratuitas em agosto. As inscrições estão abertas desde a terça-feira (28), e seguem até a próxima semana no link de cada curso.

Uma das aulas oferecidas é a “Oficina de Produção Cultural”, coordenada por Júnior Guimarães. Na oficina serão abordadas as práticas atuais do mercado de eventos, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia de Covid-19.

As aulas serão realizadas nos dias 18 a 27 de agosto, às terças e quintas-feiras, das 18h às 20. São oferecidas 30 vagas, com inscrições abertas até o dia 7 de agosto, pelo link (clique aqui).

Outra atividade é a “Oficina de Fotografia e Percepção Ambiental”, com a coordenação de Natália Vieira. A oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica.

Para participar, é necessário se inscrever até o dia 9 de agosto, pelo link (acesse aqui). As aulas acontecem do dia 11 a 14 de agosto, sendo gravadas e disponíveis pelo Youtube, no canal “Oficinas Culturais”. A oficina conta com 70 vagas disponíveis.

Contação de histórias e voz

Já a “Oficina Contando o Contado: As dimensões da Contação de Histórias” serão com a Vanderléia Barboza. O curso está com 30 vagas disponíveis por turma, de forma que a Turma A terá aulas nos dias 18, 20, 25 e 27 de agosto, das 18h às 20h e a Turma B, nos dias 19, 21, 26 e 28 de agosto, no mesmo horário.

As inscrições seguem até o próximo dia 9 de agosto, no link (acesse aqui). As aulas acontecerão pelo Google Meet.

Por outro lado, a “Oficina de Voz: Exercícios Práticos e Trabalho com Texto” acontece nos dias 24 a 28 de agosto, das 9h às 11h. Coordenada pela artista Paula Carrara, Coordenada pela artista Paula Carrara, aborda a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância.

Na ocasião, as aulas acontecerão junto à leitura de fragmentos do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa. Estão disponíveis 30 vagas, com inscrições até o dia 14 de agosto, pelo link (clique aqui).

Em caso de dúvidas, os interessados podem acessar o site do projeto ou mandar um e-mail para interioronline@oficinasculturais.org.br. O telefone (15) 3202-5003 também está disponível.