search
highlight_off
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Ponto de Leitura será reinaugurado no Terminal Santo Antônio

Aos amantes de livros, nunca pode faltar uma boa leitura. E na correria do dia a dia, às vezes fica difícil ir até a uma biblioteca para emprestar aquela obra desejada. Pensando nisso, a Secretaria da Cultura (Secult) vai reabrir o Ponto de Leitura na quarta-feira (4). O Ponto de Leitura será reinaugurado em um trailer no Terminal Santo Antônio, ao lado de onde já funcionava o espaço. O serviço ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Quem passar por lá poderá conferir as obras disponíveis para empréstimo àqueles que possuem a carteirinha. Além disso, livros serão disponibilizados para doação. Porém, atualmente o Ponto de Leitura não está recebendo doações, somente as bibliotecas municipais.

Cedido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), o projeto ainda conta com o apoio da Urbes – Trânsito e Transporte, responsável pelo local de instalação do veículo.

Todo o processo de entrega e devolução das obras será feito de acordo com as medidas sanitárias decretadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido a pandemia do Covid-19.

No mês passado, o local onde funcionava o Ponto de Leitura foi cedido à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu) para instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM). com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do sistema de transporte público.

Mais informações, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170.