search
highlight_off
Foto: Maria Fernanda Tabacow | CEO do Grupo Ágathos Educacional
Atualizado em às

Objetivo Sorocaba e RenovaBr debatem importância da participação jovem na política em live

A ação política é fundamental para o viver na sociedade e, quando feita de maneira consciente, é por meio dela que chegamos a soluções democráticas para problemas comuns e podemos conversar sobre igualdade em um âmbito saudável. Atualmente, a política é exercida, principalmente, pelo voto.

Então, para que as políticas amparem, de fato, a todos, as partes devem estar igualmente ativas e representadas, incluindo os jovens, que são uma parcela significativa da população. Pensando nisso, o Objetivo Sorocaba oferece, nesta quinta-feira (29), às 18h, a live “Reflexões sobre política e cidadania”. A transmissão será realizada pelo canal oficial no YouTube do Grupo Ágathos Educacional, mantenedor do Objetivo Sorocaba. O link de acesso também pode ser obtido nas redes sociais da escola.

A atividade on-line será apresentada por Maria Fernanda Tabacow, CEO do Grupo Ágathos, com a participação especial de Irina Bullara, diretora-executiva da instituição RenovaBr. O foco da conversa é trazer atenção para tópicos relevantes dentro do tema proposto, como o voto consciente em época de eleição.

A escola RenovaBr, que atua desde 2017 de maneira virtual, tem como intuito a formação política de pessoas comuns com diversas origens e ideologias, para a renovação da democracia brasileira de forma saudável, participativa e representativa. Atualmente, a escola já formou cerca de dois mil brasileiros, de 445 cidades diferentes.

Irina Bullara diretora executiva da instituicao RenovaBr

Irina Bullara, diretora-executiva da instituição RenovaBr

Neste ano, nos dias 15 e 29 de novembro, acontecem as eleições municipais e, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha no último pleito, os jovens são o grupo com maior interesse em participar da política. Para Irina, “os jovens, que são o futuro do Brasil, precisam de espaços seguros e confiáveis para conhecer mais sobre política, para que o debate não fique apenas em achismos ou opiniões. É importante capacitar jovens hoje, para se tornarem políticos ou eleitores mais conscientes no futuro”.

Além de outras atividades pela internet, o RenovaBR disponibiliza, para quem se interessar, diversos cursos. “Todos os nossos cursos são organizados em três pilares: comunicação política, liderança e desafios dos municípios ou do Brasil”, conta Irina. Ao longo das aulas, são realizadas diversas ações pedagógicas para formação política e testar a capacidade de mobilização dos alunos e os conhecimentos teóricos que adquiriram.

Todos que desejarem podem participar da live gratuitamente, sem necessidade de cadastro prévio.