search
highlight_off
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Jardim do Bulbasauro é o mais novo espaço de conservação da cidade

Localizado na Av. Londres, o Jardim do Bulbasauro é o mais novo espaço de conservação da cidade. Considerado um monumento público criado pela comunidade, o jardim, que conta com o personagem do Pokémon como protagonista, é além de tudo, uma iniciativa para uma maior preservação das áreas verdes pela população.

A ideia de criar o Jardim surgiu do publicitário Tiago Rodrigues e sua família, que ao frequentar o local se incomodava com a falta de consciência da população, além de querer compartilhar com mais pessoas este lugar encantador que merecia ser valorizado.

“Eu achava que aquele espaço poderia ser utilizado por mais gente, e queria também que as pessoas se conscientizassem de que o ambiente público é um espaço de todos, que cabe a nós também ocupar e preservar. É um sonho não ver mais lixo sendo jogado no nosso córrego”, afirma Tiago.

bulbasauro

O monstrinho carrega um ágave-dragão em suas costas

Tudo começou com uma visita ao local para plantar algumas mudas de flores e frutas ao redor da linda Paineira que embeleza o lugar, e logo veio a invenção de utilizar alguma escultura produzida pelo pai de Tiago, e por que não um vaso-estátua do Bulbasauro?

“Ele é um personagem super carismático, muito conhecido e que tem uma planta viva em suas costas que se desenvolve conforme o monstrinho evolui. É o mascote perfeito para o jardim”, conta Tiago.


Espaço interativo

Dessa forma, os fãs de Pokémon e também da natureza poderão encontrar no local uma “Missão especial”. Abaixo da estátua-vaso existe um QR Code que conta com uma mensagem do professor Willow (personagem do Pokémon Go).

O professor precisa de ajuda com uma pesquisa especial e conta com o visitante para realizá-la. Entre as tarefas estão a divulgação e preservação do Jardim, e o plantio de uma árvore.

Para Tiago a recompensa vai muito além do jardim, e sim, para a vida, garantindo mais natureza, ar puro, frutas e ervas frescas para todos.

tiago e o bulbasauro

O pai de Tiago produz esculturas como hobby, daí surgiu a ideia de instalar o vaso-estátua


Flores, plantas e mais

O Bulbasauro também está muito bem acompanhado com a presença de diversas mudas de flores, ervas aromáticas, frutos e plantas alimentícias não convencionais (PANCs) que estão sendo plantadas no local.

O Jardim do Bulbasauro está ativo nas redes sociais com um perfil no Instagram (@jardim_do_bulbasauro) que reposta as fotos dos visitantes, dá dicas de preservação, sustentabilidade e apresenta as novidades do local.

Ficou afim de conhecer o espaço? O Jardim está localizado na Av. Londres, ao lado da ponte. Faça seu clique, ajude a preservar o local e compartilhe com a galera 🙂