Idosos de 64 anos ou mais recebem a segunda dose da CoronaVac contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20) em Sorocaba

18/05/2021
Foto: Divulgação | Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quinta-feira (20), a vacinação da segunda dose da CoronaVac em idosos de 64 anos ou mais em três pontos da cidade.

Nessa ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVac até o dia 23 de abril.

Serão disponibilizadas 5.001 vagas por sistema de agendamento e a vacinação por sistema drive-thru ocorrerá no Shopping Cidade Sorocaba, no Instituto Humberto de Campos e na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro. A imunização será realizada das 8h às 16h.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

O agendamento on-line estará disponível a partir das 17h desta terça-feira (18) e poderá ser acessado pelo seguinte link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

O agendamento será encerrado às 18h de quarta-feira (19) ou até todas as vagas serem preenchidas.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público.

No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira.

Cerca de 200 servidores atuarão nos três locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças, para garantir a boa fluidez nas vias.

Doação de alimentos

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.


ir para o topo

Enviar