search
highlight_off
Foto: Divulgação | Armazém da Notícia
Publicado em às

Hopi Hari reabre as atrações ao público no dia 26 de setembro

Após quase seis meses fechado, o Parque Temático Hopi Hari reabre as atrações ao público no sábado, dia 26 de setembro. De início, o parque em Vinhedo (SP) abrirá aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público.

De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo. “Vínhamos há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade”, explica.

Para entrar no parque, os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site. É obrigatório ao público o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social.

Além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Hopi Hari ao entrar e sair das atrações. O mesmo é válido ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Reabertura Hopi Hari

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande | Foto: Divulgação

Entre as medidas implementadas estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações. E também a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos.

Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas. A medida se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas.

Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

Programação

Para a reabertura, permanecerão fechadas as atrações Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb. O mesmo é válido para a La Tour Eiffel, que está em manutenção.

Além disso, os shows Klapi-Klapi – Dino, Ha-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque.

Todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento. O Hopi Hari também prepara algumas surpresas para que a experiência no continue sendo mágica e divertida.

Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

Foto Hopi Hari e1600350163682

Localizado no interior paulista, o Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país | Foto: Divulgação

Ingressos

Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos, e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses, será possível visitar normalmente o Parque. Basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde que se cadastraram, convidados em abril deste ano como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias.

Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público. Assim, tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.