search
highlight_off
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Governo atualiza Plano SP na sexta (26) e região de Sorocaba regride para a fase vermelha

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (26) a quarta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo. A região de Sorocaba regride para a fase vermelha até o dia 14 de julho, conforme prorrogada a extensão da quarentena.

O avanço acelerado da pandemia no interior deixa nove regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Porém, também houve melhora nos índices em parte da Grande São Paulo e sub-regiões, permitindo um avanço à fase amarela. As demais três sub-regiões da Grande SP e outras sete áreas do interior e litoral, permanece a fase laranja.

plano sp

“O sexto período da quarentena começa no dia 29 de junho e vai até 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena em 1º de julho. E o novo mapa do Plano São Paulo continua sendo uma ferramenta técnica muito importante para planejamento e execução de todo o combate à pandemia no estado, afirmou Doria. “O Plano SP completa 30 dias na próxima terça (30) e vem seguindo seu curso com sucesso e credibilidade”, acrescentou.

As regiões que estão na fase vermelha são as dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo