menu search

Fiscalização visita 14 bairros neste final de semana em Sorocaba

Foto: Divulgação | SECOM Sorocaba
Publicado em às

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Fiscalização, da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, visitaram 14 bairros neste final de semana na cidade. O objetivo da ação foi constatar o cumprimento das regras sanitárias e do decreto municipal de combate à Covid-19.

A ação foi realizada em estabelecimentos comerciais dos bairros Jardins Prestes de Barros;  Boa Esperança; Itália;  Santa Bárbara, Vergueiro e Guadalupe. Os fiscais também visitaram a área central; Vila Jardini; Vila Carvalho; Vila Santana; Vila São Vicente, Vila Hortência e o Parque Vitória Régia.

Na ocasião, um estabelecimento comercial foi notificado por falta de Inscrição Municipal (IM). Além disso, outros doze locais foram fechados por comercializarem produtos ou serviços não essenciais.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a proposta é evitar aglomerações e esclarecer sobre as medidas sanitárias para se evitar a transmissão no novo coronavírus.

O descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil. Dessa forma, em casos de reincidências a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Fiscalização em feiras

Os fiscais também estiveram no domingo (5), nas feiras da Vila Angélica, Parque das Laranjeiras e Cerrado.

Durante a ação, foram feitas orientações sobre o uso correto de máscaras faciais, disponibilidade de álcool em gel 70º para os clientes e o distanciamento social.

Além disso, uma barraca de pastel foi orientada a retirar os bancos para se evitar o consumo de alimentos no local.

Os comentários estão desativados.