search
highlight_off
Foto: Ilustrativa | Foto por StartupStockPhotos no Pixabay
Publicado em às

Dia da Consciência Negra é celebrado de maneira On-line

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Secretaria da Cidadania (Secid), apoia o evento on-line promovido pela Coordenadoria da Igualdade Racial e Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCNS). O “Conscientize-se: Uma jornada de debates e reflexões da população negra”, acontece de 16 a 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra e será transmitido pelo Facebook do CPDCNS, através do link: https://www.facebook.com/cpdcns.

O evento visa celebrar a data mesmo que diante da atual situação de emergência em saúde pública e da pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em decorrência do coronavírus (Covid-19). E contará com temas como: Racismo Estrutural e Institucional; Empoderamento da Mulher Negra; Arte e Cultura Negra em Sorocaba – Qual a Perspectiva? Empreendedores Negros (Black Money), e muitas outras palestras e debates que levarão conscientização e reflexão a todos que participarem do evento.

O Dia da Consciência Negra faz alusão à morte de Zumbi dos Palmares, um dos principais líderes em favor da libertação dos escravos, em 1695. A data tem o objetivo de propor uma reflexão sobre o combate ao preconceito e à discriminação racial, valorizando as raízes culturais e históricas afro-brasileiras.

Mais informações sobre palestrantes e horários serão divulgadas em breve. Dúvidas podem ser sanadas, das 8h às 17h, pelo telefone da Secid: (15) 3212.9600.