Devido ao envio insuficiente de doses da CoronaVac pelo Governo do Estado, Prefeitura cancela vacinação da segunda dose em idosos de 68 anos ou mais nesta sexta (30)

29/04/2021
Foto: Divulgação | Secom Sorocaba

A vacinação da segunda dose (CoronaVac) em idosos de 68 anos ou mais, que seria realizada nesta sexta-feira (30), foi cancelada devido ao envio insuficiente de doses pelo Governo do Estado de São Paulo. Houve uma diferença de 1.043 doses e o município já notificou o Estado sobre a falta e está solicitando mais vacinas há dias. Um total de 5.583 idosos dessa faixa etária precisam ser imunizados com a segunda aplicação.

Por conta dessa situação, a Prefeitura de Sorocaba divulgará um agendamento on-line, nesta sexta-feira (30), a 4.540 idosos desse público, para que seja possível imunizar a população de forma organizada e com tranquilidade. Em paralelo, assim que chegarem novas doses, o município organizará outra ação para complementar a vacinação desse grupo.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

De acordo com o Ministério da Saúde, caso alguma ocorrência impeça a aplicação da segunda dose no prazo recomendado de 28 dias, a orientação é que o indivíduo seja imunizado assim que possível.

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar