Cinema Virtual exibe ‘Festival Cinema pelo Mundo’ a partir de 8 de outubro

Mostra faz uma retrospectiva dos filmes de maior sucesso na plataforma, com preço promocional

05/10/2020
Foto: Filme "Até que você me ame" | Divulgação

A plataforma de streaming Cinema Virtual exibe o “Festival Cinema pelo Mundo” a partir desta quinta-feira, dia 8 de outubro. A mostra conta com produções de diversos países que ressaltam a riqueza de culturas diferentes no mundo globalizado. Cada sessão do Festival Cinema pelo Mundo, válida por 72 horas em até três dispositivos, custa R$19,90.

A seleção inclui filmes premiados como o britânico “Até que Você me Ame”, sucesso entre a crítica internacional. O longa-metragem é muito elogiado por seu final inesperado e até comparado a grandes filmes de suspense, como “O Quarto de Jack.

Outro filme de destaque é o drama tcheco “O Pássaro Pintado”, dirigido por Václav Marhoul. A produção foi selecionada pelo Festival de Veneza para concorrer ao Leão de Ouro de Melhor Filme, além de ter participado da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019.

Em uma área devastada pela Segunda Guerra Mundial, um jovem garoto judeu é enviado por seus pais para viver em segurança com sua tia no filme “O Pássaro Pintado” | Foto: Divulgação

“Meu Extraordinário Verão com Tess” é uma comédia dramática holandesa que venceu o prêmio de Melhor Filme – Menção Especial no Festival de Berlim de 2019. O filme também participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2019. O diretor Steven Wouterlood venceu o Emmy em 2015 pelo seu filme “Anything Goes”.

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas.

Confira os detalhes da programação:

8 a 14 de outubro

“Até que você me Ame” (Hippopotamus) – Reino Unido
“Copperman – Um Herói Especial” (Copperman) – Itália
“Amigos para Sempre” (Stormy Boy) – Austrália
“Ultraman Geed – O Filme” (Ultraman Geed The Movie) – Japão

15 a 21 de outubro

“O Pássaro Pintado” (The Painted Bird) – República Tcheca
“O Sonho de uma Família” (Magari) – Itália, França
“O Garoto do Leito 6” (Bed Number 6) – Itália
“Meu Amigo Robô” (Robo) – Rússia

21 a 28 de outubro

“Meu Extraordinário Verão com Tess” (My Extraordinary Summer with Tess) – Holanda
“Ana” (Ana) – Estados Unidos, Porto Rico
“A Escolha” (Take It or Leave It) – Estônia
“SNU – A História de Amor que Mudou Portugal” (SNU) – Portugal


Acompanhe a seleção de filmes e séries recomendados pela equipe do Agenda: clique aqui.

ir para o topo

Enviar