Museu Histórico Sorocabano

⚠️ Devido à pandemia de COVID-19, alguns locais estão fechados ao público. Entre em contato com o local para verificar se há opção de delivery ou retirada de pedidos.

O Museu Histórico Sorocabano (MHS) se define como um espaço para preservar a memória da cidade e das pessoas que ajudaram a construí-la, focando no resgate do legado de nosso povo. A principal finalidade do Museu Histórico Sorocabano é colecionar, conservar e apresentar em exposições para fins de estudo, educação, contemplação e recreação, objetos, pinturas, esculturas e documentos de significação histórica para a cidade de Sorocaba e sua região.

O expressivo acervo histórico é formado por telas, pinturas, esculturas em argila, maquinários, mobiliário, acervo tropeiro, bandeirante, artefatos indígenas e objetos. Vasto acervo arqueológico e numismático. O quantitativo do Acervo está em processo de levantamento e catalogação, estimado em torno de 1.700 peças, segundo levantamento realizado pela equipe da Divisão de Patrimônio Cultural em 2015.

Trata-se de um museu de tipologia histórica, cuja principal temática é a preservação da história e da memória Sorocabana, da Cidade. Além da exposição permanente, realiza exposições temporárias que abordam diferentes aspectos da formação da cidade. Promove cursos, oficinas referentes à Museologia e sua Prática, apresentações artísticas e apoia grupos de discussão sobre História, Memória e Patrimônio Cultural.

 

Os horários, atrações e preços podem ser alterados pelos locais sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Museu Histórico Sorocabano

ir para o topo

Enviar