
Baile de PeruasFesta ∙ Mask House
No domingo (20/04), a partir das 18h, a Mask House apresenta o evento “Baile de Peruas”!
Inspirado na faixa “Baile de Peruas”, da cantora e performer Liana Padilha, o evento é apresentado pela House of Cue e une performance, moda, irreverência, convidando o público a mergulhar no universo da ballroom culture.
Entre as atrações, serão apresentadas batalhas performáticas em diversas categorias, júri especializado e discotecagem ao vivo.
A música que dá nome ao evento, “Baile de Peruas”, foi criada a partir de frases ditas por editoras de moda ao estilista André Lima, que encomendou a transformação dessas falas em trilha sonora para seu desfile de inverno 2023.
Liana Padilha, também conhecida como NoPorn e popular por sua trajetória na música eletrônica experimental e por seu olhar crítico sobre a cultura pop, entregou uma faixa sarcástica e provocativa, que questiona o papel da moda como símbolo de status e poder — transformando o “clubinho fashion” em marchinha debochada.
Mantendo vivo esse espírito, o Baile de Peruas propõe uma releitura desse universo, utilizando a moda como uma linguagem expressiva e acessível, longe de sua posição como opressora estética.
Todas as categorias apresentadas na noite foram inspiradas em trechos da música, convidando as participantes a encarnarem versões exageradas, cafonas, irreverentes e até “erradas” do que é considerado fashion atualmente.
Confira os detalhes sobre a noite:
Quem comanda a ball será a chanter Miss Glenda 007, com trilha assinada pelo DJ Father Tarragó Cue.
O júri ainda conta com nomes de peso da cena ballroom: Mother Pamdora Monstra, Overall Princess Calli de Lá e Agatha Odara, que avaliarão as apresentações com olhar crítico e apurado, mas sem abrir mão do carisma e da autenticidade que caracterizam a cena.
O rolê ainda conta com um after pesadíssimo com sets da Afroboneca, A7AM e Cassie, que se apresentam durante a festa e garantem que o baile dure até o público não aguentar mais.
O Baile de Peruas é um marco de resistência e movimenta o circuito LGBTQIA+ da cidade, garantindo à comunidade espaços contínuos de arte, entretenimento, vivência e relacionamentos.
A entrada é gratuita até às 20h. Após esse horário, os ingressos custam R$ 5,00 até às 22h e R$ 10,00 depois desse horário. A Mask House fica na Rua Paranapanema, 10 – Além Ponte.