menu search

CulturaWarshipper, banda que nasceu em Sorocaba, lança o vídeo “Perfect Pattern Watcher”

Foto: Acervo | Warshipper
Atualizado em às

São 13 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um luxuoso relançamento em CD Duplo, uma turnê europeia, participações em importantes festivais e shows por várias regiões do Brasil.

Esses números que o Warshipper vem acumulando são muito relevantes. Embora essas conquistas muito se devam ao profissionalismo com o qual a banda encara e gera sua carreira, o que sustenta, de fato, o sucesso do Warshipper é sua arte, sua música. Sonoridade extrema de infinitas potencialidades, onde o brutal e a sensibilidade versam juntos, e a sofisticação é detalhadamente objetiva.

Formado por Renan Roveran (guitarra e vocal), Rodolfo Nekathor (baixo e vocal), Rafael Oliveira (guitarra) e Theo Queiroz (bateria), o Warshipper lançou, neste ano de 2023, através de sua gravadora, a Heavy Metal Rock, seu quarto e novo álbum de estúdio: “Essential Morphine”.

Sucessor do elogiado “Barren…”,  “Essential Morphine” reúne sete faixas, além de uma faixa bônus: “Religious Metastasis”, “Migrating Through Personality Spectra”, “Perfect Pattern Watcher”, “Morphine”, “The Night of the Unholy Archangel”, “The Twin of Icon”, “Magnificent Insignificance” e “Guilt Trip” (bônus).

A turnê de divulgação de “Essential Morphine” tem contado com alguns dos shows mais marcantes da carreira da banda até aqui, como a participação na edição 2023 do Setembro Negro Festival, a apresentação como co-headliners do Dia Mundial do Rock em Macapá/AP, onde tocaram para mais de 20 mil pessoas, a passagem pelo Porthell Metal Fest em Portel/PA e os shows ao lado do Swallow The Sun e Septic Flesh.

Bastante elogiado nos palcos, e nos estúdios, o Warshipper também tem sido muito bem sucedido na tarefa de lançar vídeos interessantes, caso do mais recente: “Perfect Pattern Watcher“.

De acordo com Renan Roveran, “Perfect Pattern Watcher” dialoga sobre a capacidade de adaptação da raça humana.

Mesmo sem grandes habilidades físicas se comparada a outras espécies do planeta, a espécie humana possui um grande trunfo que é a capacidade de observar padrões e aprender a partir disso, assim como criar a partir destas análises de comportamentos do ambiente e da sua e outras espécies. Por uma ótica natural, estamos cumprindo nosso papel enquanto espécie viva, estamos perpetuando nossa espécie, afinal, somos 8 bilhões de pessoas no planeta. Apesar das consequências que essa perpetuação traz para o planeta todo.

O vídeo de “Perfect Pattern Watcher” foi desenvolvido em animação por Sandro Nunes e ilustra a discussão central da letra.

No videoclipe usamos como analogia uma espécie alienígena que passa por vários momentos de evolução. Como impulso da perpetuação, o vídeo acaba com a espécie deixando o planeta, dominado por robôs (sua própria criação) em busca de outro planeta habitável. O “plot twist” no final demonstra, por uma visão externa, o planeta alienígena exatamente igual a Terra“, completou Renan.

Assista “Perfect Pattern Watcher”:

 

Para ouvir o álbum “Essential Morphine” nas plataformas digitais, acesse:

Spotify: https://bit.ly/3MXoQ2h
Deezer: https://bit.ly/3oB2vy0 
Apple Music: https://bit.ly/45zCwI8
Amazon: https://bit.ly/3oAR1uz
Youtube: https://bit.ly/3IIi6ma

Para adquirir a versão física em CD Digipack de “Essential Morphine” pela Heavy Metal Rock, acesse: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-essential-morphine-cd/

Mais Informações:
www.facebook.com/warshipper
www.instagram.com/warshippermetal
www.instagram.com/somdodarma
www.hmrock.com.br

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments