search
highlight_off
Foto: Acervo | Tristão
Cultura
Atualizado em às

Tristão, músico sorocabano com mais de 8 milhões de streamings, lança clipe e faz show gratuito em Sorocaba

O músico Tristão, nascido em Sorocaba, irá realizar uma apresentação gratuita como aquecimento para o festival Lobofest, onde irá lançar seu novo trabalho.

O show será realizado na quarta-feira (17/07) no Galpão Selvagem, a partir das 18h. Sua nova música “Cana de Feira” será lançado juntamente com o clipe no dia 19 do mesmo mês.


Sobre o Tristão

Tristão, tem números que chamam atenção para um jovem artista, desde muito cedo se interessou por música e poesia, criando seus versos de forma despretensiosa.

No Trap encontrou espaço pra uma autêntica mistura de irreverência e sinceridade, são 6 álbuns e 41 singles lançados, a partir dos quais 35 videoclipes foram produzidos, já atingiu 120 mil ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify, e está batendo 8 milhões de execuções totais.

Iniciando sua carreira em 2017 se destacou a partir de 2019, com seus trabalhos  “Jairo” e “Júlio”, juntos os dois clipes somam mais de 1 milhão de visualizações e receberam elogios do Emicida, um dos principais nomes do Rap nacional.

As músicas do Tristão partem do Trap, mas vem agregando elementos do afrobeat, reggaeton e pop, na medida que seu trabalho amadurece. Esse desenvolvimento se expressa nas parcerias realizadas em suas produções com artistas como Lucas Silveira, da banda Fresno, Mc Igu, Derek, Duzz, Thiago Jamelão, Camargo, entre outros.


Novidades na área

Além do lançamento de “Cana de Feira” e do show no Lobofest, Tristão está trabalhando em seu próximo álbum de inéditas, “O Pior Albúm do Mundo”, que está previsto para ser lançado até o final deste ano com várias participações de peso.

O clipe de “Cana de Feira” tem produção executiva de Maurício Matos Caetano, direção de Rich V Freak, edição de Rodrigo Verra e foi realizada através da Lei Paulo Gustavo de fomento a cultura promovida pelo Ministério da Cultura do Governo Federal por meio da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Sorocaba.

A faixa tem produção de Yuri Wave e Joab Beatz.